Você sabe o que é um guarda roupa funcional?

A resposta é curta e direta: trata-se de opções de vestimentas inteligentes e versáteis.

As peças funcionais compõem looks do dia a dia que vão desde o casual até o mais sofisticado.

O segredo de montar um guarda-roupa funcional está na percepção de que o básico para você não é exatamente, o mesmo para todos. Além de quê, o estilo de cada pessoa conta muito na hora de compor o seu visual. E isso, bate de frente com os seguidores fiéis da moda, já que, muitas pessoas buscam aliar conforto, cores, estilo e um tanto de personalidade, assim fogem de itens da moda. Sendo esta última, a personalidade, reflete muito da imagem que você quer passar pelo mundo afora, por meio das escolhas das suas vestimentas.

 

 


Nos dias atuais, onde tudo se compra e pouco se valoriza, o ideal é sempre fazer uma reflexão particular entre o custo X beneficio de cada nova aquisição.

Bons exemplos de peças inteligentes são: as camisetas, as camisas de alfaiataria, as regatas, saias curta, midi ou longas, as leggings, shorts e/ou bermudas, calça e jaquetas jeans, blazers,…

 

 


Enfim, aproveitar o útil ao agradável, já que essas peças citadas como básicas, com alguns toques especiais, podem se transformar em looks incríveis. Isso falando, desde o mais despojado ao elegante e sofisticado. São as chamadas peças coringas, tornam-se exclusivas e podem se destacar em estilos super originais, com versatilidade e bem atraentes.

 

 


Vale lembrar que ao escolher uma peça funcional não significa que o foco do look estará nela, afinal, vale ousar nos acessórios como complemento e a outra parte do look, ganha o brilho dos olhos de todos a sua volta e você desfila autenticidade e estilo por aí.

 

 


Um “styling” bem pensado pode te garantir positividade infinitas. Saia do óbvio e inove-se com multifuncionalidade e ecletismo, ou seja, produza o seu próprio e apresente novos estilos.