Uma grande novidade das empresas cosmecêuticas é a vinoterapia, um tratamento que propicia o rejuvenescimento e combate aos radicais livres, (responsáveis pela destruição de células das quais o corpo necessita). O lançamento comprova que o vinho não é só uma excelente bebida, pois os polifenóis (substância química encontrada na uva) são de grande valor para o cuidado da pele. Quando incorporados nas fórmulas cosméticas, contribuem para a redução das rugas e aumenta a elasticidade da pele facial e corporal.
O vinho sempre esteve relacionado à saúde e à prevenção de algumas doenças e agora começa a ser redescoberto pela cosmética. Possibilita a luminosidade e vitalidade à pele cansada do rosto e ainda fornece ação antioxidante para a pele do corpo, tonificando-a e aliviando o estresse.
Com o tratamento facial de vinoterapia, é possível uma profunda limpeza da pele e remoção das células mortas. O efeito garante uma pele relaxada e rejuvenescida.
Um dos mais importantes polifenóis da uva é o Resveratrol, a quintessência da uva, um poderoso anti-oxidante e extrato super-firmante, responsável pela regeneração da uva em condições hostis. Aplicado à pele, ele promove a regeneração celular, que tonifica e dá elasticidade, sem os efeitos nocivos do ácido retinólico ou de frutas. A regeneração celular promovida pelo Resveratrol é 24% superior à promovida por qualquer outra molécula.
Para quem não resistir e quiser fazer a vinoterapia em casa, é importante lembrar que a quantidade de água deve ser bem maior que a de vinho.
Uma boa dica é encher uma banheira com água, acrescentar vinho, sais e óleo de banho. O resultado é uma pele mais firme e luminosa, além de prevenir a celulite.
As clínicas de estética oferecem diversos tratamentos à base da vinoterapia. Consulte uma e proporcione-se momentos prorrogados de bem-estar.