Uma referência: Tinker Bell e o Mundo das Fadas

Cada pessoa tem em sua memória figuras inesquecíveis, positivamente ou negativamente. São pessoas ou ícones (personagens) que não faltam em nossas lembranças.

Algumas pessoas são primordiais para o nosso convívio, nos fazem sentir uma paz, um conforto, um apoio, afinidade, enfim, uma troca que promove o bem estar.

Já alguns personagens não existem, ou melhor dizer, fazem parte de mera ficção; porém se tornam tão íntimos, fixos em nossas vidas que se tornam reais e bastante presentes e marcantes em certos momentos da nossa jornada.


Eu (particularmente) adoro o mundo místico das fadas, e amoooo profundamente a Tinker Bell (Sininho). Pra mim, é uma referência de leveza, luz, beleza e encanto.

É aquele velho ditado: ‘Quando crianças queremos ser adultos. E quando adultos, queremos voltar a ser crianças.’

Com os olhos das fadas, principalmente da Tinker, consigo ver a vida adulta com pureza; é aprender com os ensinamentos do dia a dia; é acreditar que com uma boa equipe (assim como no mundo das fadas), sempre se consegue atingir um bom resultado; é se divertir de maneira simples num ambiente construtivo, de boas idéias, experiências e quebrar conceitos com inovação.

É demonstrar maturidade ou inteligência emocional suficiente para conseguirmos entender o ponto de vista do outro, pelo menos um pouquinho; e enxergar que a vida nada mais é do que uma grande escola para todos.

É se conscientizar de que as varinhas mágicas não fazem milagres, já que atrás de toda conquista sempre existe uma busca individual ou uma grande equipe empenhada por um objetivo. Seja ela, sua família, amigos, alunos e professores, colegas de trabalho, etc.

O mundo das fadas reforça que cada um pode ser o que quiser, basta ter foco e se dedicar ao seu objetivo. Entre erros e acertos; para todos os propósitos na vida, existe uma razão, um momento uma escolha.

Com ousadia e alegria, busque a sua, pra cima (avante), siga em frente (adiante), sempre…

‘O riso é eterno, a imaginação não tem idade, os sonhos são para sempre’.
Walt Disney