Cada tipo de pele tem o seu tom próprio e é importante entender se a sua prele é dourada ou prateada
A maquiagem realça a beleza e valorizá-la, é acertar nos tons. Para isso, é importante descobrir se o seu tom de pele é dourada ou prateada.
Beleza ouro
Se sua pele se bronzeia facilmente e não fica vermelha, então sua cor de pele é quente, a chamada “pele ouro”. Os tons de pele para esse tipo vão desde claros, como pêssego e bege-dourado, até os mais escuros, como mulato-dourado e negro-dourado, que também podem ter a predominância de pigmentos amarelos e serem do tipo ouro.
Com esses tons, as cores de maquiagem que mais combinam são marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho, entre outras. Já os tons de rosa, prata e azul “não” valorizam a pele dourada.
Beleza prata
Se sua pele é clara, logo se queima e fica vermelha sob o sol, há poucas pigmentos amarelados, então você pertence ao grupo de “beleza prata”. Os tons de pele branco-rosado, bege-rosado, oliva, moreno-rosado e até o negro-rosado, também são da família prata.
A “pele prata” é uma tonalidade de cor fria, que combina com tons igualmente frios, como azul, prata, rosa, vinho, fúcsia e berinjela, entre outros, com pigmentos azulados em sua composição. Os tons dourados, alaranjados e avermelhados “não” realçam essa pele.
Independente do seu tom de pele, o mais importante é sentir a sua beleza aflorar com as cores que mais à evidenciam. E isso, se deve ao conhecimento individual de cada pessoa, ou seja; se sentir bem, sentir o seu cheiro, respirar o seu perfume, abraçar-te com os seus braços e se satisfazer com o que vê no espelho. Amar a si mesma, é fundamental!