Segundo a CEO da Cosmobeauty, cada vez mais os homens investem na própria aparência para melhorar o bem-estar e a autoestima
Foi-se o tempo em que o mercado de beleza era voltado apenas ao público feminino. Há alguns anos, as estatísticas mostram que os homens também resolveram se cuidar, passando a usar uma série de produtos e fazer tratamentos que ajudam a ampliar a autoestima.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Grand View Research, em 2021, o mercado de produtos para cuidados masculinos no mundo estaria avaliado em US$ 30,8 bilhões, apresentando uma estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022 e 2030. Outro estudo, realizado pelo Grupo Croma, mostra que 72% dos brasileiros afirmam cuidar da beleza e acreditam que isso não é algo apenas para mulheres.
Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care, presente há mais de 24 anos no mercado, o mercado de beleza e cosméticos no Brasil tem se transformado, impulsionado, em boa parte, pelo crescente interesse dos homens em cuidados pessoais. “Mulheres sempre consumiram muito os produtos estéticos. Faz parte do nosso DNA. Os homens, porém, tinham um certo preconceito em olhar com carinho para a própria aparência, como se a masculinidade não permitisse certos cuidados. Hoje isso mudou”, avalia.
A Dra. Fernanda explica que o Brasil é um dos países que mais lançam produtos relacionados à beleza e cosméticos. “Agora, além do público feminino, também trabalhamos para atender às demandas dos homens, que estão cada vez mais vaidosos e entenderam que podem e devem se cuidar”, afirma.
A executiva afirma que, no caso dos homens, existe uma preocupação grande com os cuidados capilares. “Por conta da questão da calvície, que atinge a muitos, especialmente depois de uma certa idade, produtos voltados aos cuidados com os cabelos e barba são bastante demandados. Além disso, os homens também se preocupam com a pele. Temos uma série de produtos e protocolos muito procurados por eles com esse foco”, finaliza a CEO do Cosmobeauty.
Fonte: Carolina Lara Comunicação