Que o preto é uma cor que remete a glamour e classe, isso não há como negar. Porém, já faz algum tempo que ele saiu da legenda “pretinho básico” para desfilar muita ostentação e sofisticação na produção dos mais variados looks vistos por aí. Verdade seja dita, o preto veste muito bem em qualquer ocasião, situação ou lugar.
Prova disso, são as milhares de peças no tom que encontramos no mercado da moda. Uma vasta variedade de roupas que vão desde os muitos modelos de calças, vestidos, saias, camisas, camisetas, tops, macacão, macaquinhos, shorts, bermudas, blazers, cardigãs, blusas, jaquetas, meias, meinhas e meiões, enfim… todos os tipos de roupas casam muito bem na cor preta e basta escolher o complemento da vestimenta, que às vezes é uma peça num outro tom ou até mesmo colorida ou estampada; e/ou, usar e abusar dos acessórios. Tudo isso, acertado em grande estilo e elegância.
A cor preta é primária e se completa na lista do CMYC que ainda tem o amarelo, o ciano e o magenta. Isso comprova que ao contrário da cor branca que reflete a luz, já o preto absorve totalmente a luz, sendo uma cor totalmente escura e quente.
O preto é um “querido” e nos acompanha por toda a nossa vida, seja para eles ou para elas, não importa. Essa tonalidade passa longe de ser monótona, é versátil, atemporal, classuda e não tem como errar na hora de escolher o que vestir e aonde ir. Afinal, assim como as novas tendências, as vestimentas na cor preta sempre se reinventam a cada nova temporada. Isso é uma saudação a esse tom tão original e cúmplice da nossa jornada que se chama vida. É possível sair do “Pretinho nada Básico” para um “ícone fashion”.
E mais um ponto para lá de positivo, é que os estilistas afirmam que a tonalidade preto alonga a silhueta, assim garantindo uma maior estatura.
Bora desfilar as nossas escolhas esculpidas em modelagens do “Pretinho nada Básico” e marcar presença de maneira irreverente.