Em parceria com a Ponto Map, os dados ainda apontam que, para 48% das entrevistadas, os cabelos são parte essencial do bem-estar físico e emocional
Em constante busca de uma conexão cada vez mais profunda com seus consumidores, Eudora Siàge, marca do Grupo Boticário, reconhecida pela alta performance no tratamento de danos capilares e apontada pela pesquisa da Kantar como a marca líder em preferência das brasileiras, realizou um estudo inédito e exclusivo com a Ponto Map/V-tracker, agência de inteligência em dados, mídias e pesquisa do comportamento, para entender a relação das brasileiras com seus cabelos.
Para 48% das mulheres, os cabelos têm papel fundamental no equilíbrio físico e emocional. Essa percepção se intensifica com o passar dos anos: entre as mulheres com mais de 60 anos, 59% afirmam que os fios são parte central do seu bem-estar. O recorte por classe social também revela variações: a importância atribuída aos cabelos sobe de 35% nas classes DE, para 51% na C e atinge 55% nas classes AB.
Quando o assunto é confiança, 52% das mulheres responderam que se sentem mais confiantes e poderosas quando o cabelo está do jeito que gostam. O cuidado com os fios, de acordo com elas, é semanal, frequência citada por 30% das mulheres, e realizado principalmente em casa (58%).
Para Raquel Maimoni, Gerente Sênior de Branding e Comunicação de Eudora, a pesquisa aproxima a marca de suas consumidoras. “A maioria das mulheres se sentem mais confiantes com o cabelo da forma que elas querem e, nessa linha, os produtos de Eudora Siàge são ideais para proporcionar o bem-estar físico e emocional de milhares de brasileiras”, sinaliza.
Assim como as brasileiras, Grazi Massafera, nova embaixadora de Eudora Siàge, também utiliza os fios como sinônimo de confiança.
Além da pesquisa inédita, Eudora Siàge também anuncia outra novidade: Grazi Massafera é a sua nova embaixadora. Dona de cabelos icônicos e com uma história pessoal de dedicação ao cuidado dos fios, a atriz se junta à marca por compartilhar dos mesmos valores de Eudora – como a valorização da autoestima, da autenticidade e do autocuidado como forma de expressão pessoal.
“Desde pequena, sempre cuidei muito do meu cabelo. Esse carinho veio da minha família e se tornou parte da minha identidade. Hoje, sei o quanto os fios influenciam na autoestima e no bem-estar. Assim como mais da metade das mulheres de todo o país ouvidas pela marca, me sinto mais confiante quando meu cabelo está como gosto. Por isso, estou muito feliz em me unir a Eudora Siàge, uma marca que entrega performance real e entende a importância desse autocuidado”, afirma Grazi Massafera.
Com a chegada da atriz e modelo para o seu squad de embaixadoras, a marca consolida ainda mais sua relação com as mulheres brasileiras, destacando a importância de se sentir bem com a própria imagem e do investimento em cosméticos que proporcionam resultados reais, visíveis e duradouros de forma acessível.
“O cabelo sempre foi uma extensão da minha identidade, tanto na vida pessoal quanto na carreira. E sei que isso não é só comigo — para muitas brasileiras, o modo como cuidamos dos fios reflete nossa história, nossos momentos e até nosso estado de espírito. Escolher produtos como os da linha Siàge é, para mim, uma forma de manter essa conexão viva e de respeitar o que somos em cada fase da vida”, afirma Grazi.
Para a marca, a parceria fortalece seu propósito juntamente às consumidoras. “A Grazi é a cara da nossa marca: uma mulher que gosta de cuidar dos fios e que confia na tecnologia Eudora, além de enxergar a importância da atenção às madeixas a longo prazo e de assegurar o cabelo contra qualquer dano”, finaliza a executiva da marca.
Fonte: Sharp Pesquisa e Estratégia