O que tem a ver cosméticos com frutas?

O uso de extratos de frutas, deverá crescer 5,3% ao ano até 2030, esse crescimento reflete na demanda por fórmulas mais saudáveis e sustentáveis.

A relação entre cosméticos e frutas vai além de apenas aromas agradáveis. Nos últimos anos, o uso de extratos e componentes de frutas tem sido amplamente explorado pela indústria cosmética, que aproveita as propriedades naturais para melhorar a saúde da pele. Ingredientes como vitamina C, encontrada em abundância em frutas cítricas, são usados para revitalizar a pele e combater os sinais do envelhecimento. De acordo com a Grand View Research, o mercado de cosméticos naturais, que inclui esses extratos, deverá crescer 5,3% ao ano até 2030, e alcançar US$ 45,6 bilhões. Ao seguir a tendência, empresas como a Sem Rótulo Cosméticos têm investido em produtos que aliam nutrição e praticidade, o que atende à demanda crescente por fórmulas que combinam eficiência e cuidado com ingredientes naturais.

Essa tendência está ligada ao crescimento da demanda por cosméticos naturais, orgânicos e veganos, que evitam o uso de substâncias químicas potencialmente nocivas. As frutas, por serem fontes naturais desses nutrientes, têm se tornado uma opção atraente tanto para os fabricantes quanto para os consumidores, que buscam produtos mais sustentáveis e saudáveis.

“As mudanças nos hábitos de cuidado com a pele refletem uma maior conscientização dos consumidores, que agora buscam cosméticos naturais com mais frequência. Esse aumento demonstra que as pessoas estão mais atentas aos benefícios dos ingredientes naturais. Frutas, por exemplo, não são apenas alimentos saudáveis, mas também verdadeiros aliados da beleza, que oferecem propriedades nutritivas e cuidam da pele de forma eficaz”,  explica Melyssa Esser, nutricionista e sócia-fundadora da Sem Rótulo Cosméticos.

Vitaminas encontradas em frutas como B3, B5, B6, C e E, fazem parte, por exemplo, da composição do gloss labial enriquecido com um blend de vitaminas da marca, que cria uma camada protetora com alto poder de hidratação e reparação. Além de nutrir, o produto é formulado sem parabenos e ftalatos, para oferecer uma alternativa saudável que combate os efeitos da exposição ambiental e do envelhecimento nos lábios.

“O que consumimos impacta diretamente quem somos e reflete na saúde da pele. Ingerir alimentos ricos em vitaminas A, C e E trazem benefícios visíveis para a beleza. Sabemos que a pele dos lábios está constantemente exposta ao sol, por isso, desenvolvemos um gloss com um blend dessas vitaminas, que são altamente eficazes na proteção e reparação dos lábios. O rosto é uma das áreas mais expostas do corpo e também se beneficia da ingestão dessas vitaminas, promovendo saúde e melhorando a aparência geral da pele”,  ressalta Laís Theis, especialista em dermorenovação e co-fundadora da marca.

 

Fonte:   Rotas Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.