O que são ativos nanobiotecnológicos e como eles ajudam a manter sua pele bonita?

Segundo a Dra. Fernanda Sanches, CEO da Cosmobeauty, a nanotecnologia tem sido cada vez mais utilizada pela indústria cosmética 

Ativos nanobiotecnológicos são produtos ou substâncias desenvolvidas por meio da integração da nanotecnologia com a biotecnologia. Projetados para explorar as propriedades únicas dos materiais em uma escala nanométrica – na ordem de bilionésimos de metro – esses ativos são utilizados para aplicações específicas na área da biologia, medicina e biotecnologia.

  Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosméticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care , presente há mais de 23 anos no mercado, a nanotecnologia tem sido cada vez mais usada pela indústria cosmética. “Utilizamos ativos nanobiotecnológicos para melhorar as características dos cosméticos e obter mais benefícios para a pele. Como são partículas muito pequenas, elas conseguem penetrar nas camadas mais profundas da pele”, explica.

Além disso, de acordo com a Dra. Fernanda, os ativos nanobiotecnológicos conseguem ter mais solubilidade em meio aquoso, ser mais estáveis no caso dos ativos sensíveis; e ainda reduzir alguns efeitos indesejáveis que podem ocorrer em outros ativos cosméticos.

“Eles ajudam a aumentar a hidratação da pele e reduzem a incompatibilidade entre alguns ativos. Podemos dizer, de forma geral, que os ativos nanobiotecnológicos têm o potencial de revolucionar a medicina e a biotecnologia, oferecendo soluções mais precisas, eficazes e personalizadas para o diagnóstico, tratamento e até monitoramento de diversas doenças”, afirma ela.

A especialista ressalta, entretanto, que é importante continuar pesquisando e avaliando os possíveis impactos à saúde e ao meio ambiente associados ao uso dessas novas tecnologias. “Além disso, questões éticas, regulatórias e de segurança devem ser consideradas durante o desenvolvimento e a implementação desses ativos”, acredita.

Na Cosmobeauty, os ativos nanobiotecnológicos estão presentes no kit BOTULINE A+C, solução que é aliada da toxina botulínica tradicional, trazendo um concentrado de ativos relaxantes para a aplicação tópica pontual sobre linhas e rugas. “Sua fusão única de ativos inovadores e tecnológicos atua no complexo SNARE para desestabilizar a absorção de acetilcolina. Com uma sinergia perfeita entre os sorotipos A e C, nossa fórmula não apenas relaxa a musculatura, mas também eleva a produção de colágeno tipo I, estimulando e preservando a firmeza da sua pele”, conta a CEO da Cosmobeauty.

O kit BOTULINE A+C é indicado para aplicação full tox, ou seja, para face, pescoço e colo, e tem maior resultado e durabilidade da ação botox like. “Fazemos uso de estratégias tópicas inovadoras para potencializar ainda mais os benefícios do tratamento”, conclui a especialista em cosmetologia.

 

 

Fonte:  Carolina Lara Comunicação