Os laços estão incorporados nas vestimentas das famosas e ditam a tendência
Uma novidade que está ditando a moda usada pelas celebridades nos eventos e que já são a nova aposta das vestimentas, os laços. Estes que, já figuraram nas passarelas nos desfiles das principais semanas de moda, do final de 2023.
A novidade para os laços nas vestimentas é o tamanho e a textura na produção, geralmente são maiores para dar mais destaque, ao mesmo tempo que armados, algo que fale sozinho no look, como um acessório que complementa, porém não passa despercebido.
Usado com muita feminilidade, os laços incorporados as mais variadas peças, se destacam também pela delicadeza. Mas, uma pergunta que não quer calar? Os laços podem infantilizar o look?
A resposta dos especialistas afirmam que, a ideia de optar por um look com o laço trend do momento é abandonar este temor, afinal, pelo tamanho e o destaque que trazem a roupa usada, ao desfilar estes modelos, você já se sobressai à estar presa a estereótipos. É algo muito ligado a autenticidade de vestir o que te agrada e de maneira original.
A ideia é que não seja obrigatoriamente usar-se apenas uma peça com o laço, mas despojá-lo com outras peças de roupas mais casuais, do tipo uma minissaia jeans ou couro, uma calça jeans ou uma legging, um shorts de alfaiataria ou um jeans destroyed, já ajuda a quebrar o look fatal com algo mais democrático para o dia a dia.
Aos que pensam que a tendência do laço é algo inovador na moda, enganam-se. O laço azul surgiu em 1913 quando o fundador, Richard Hellmann, e sua esposa Margaret passaram a amarrar laços azuis nos potes de maionese que continham a versão de mais alta qualidade. Com o passar dos anos, o laço azul foi incorporado pela marca em todos os seus rótulos como um selo de garantia da qualidade de seus produtos. Além de se tornar o símbolo da marca de maioneses Hellmann’s, serviu para várias investidas da moda nesta tendência de longos anos atrás.
Enfim, entre feminilidade, delicadeza, fragilidade, beleza, o laço está entre nós e pode ser incorporado desde as mais variadas vestimentas, acessórios, como muitos usados nos cabelos, além de acoplado aos calçados, principalmente, as sandálias.
Por todos os tempos, vamos de “Menos Nós, Mais Laços!”
Eleuza Leal 💛
acoplado