Que as cores tem uma influência generalizada em nossas vidas, não há como negar. Que gosto não se discute e que cada individuo tem as suas particularidades preferidas, inclusive em se tratando das cores, isto também não se discute. Mas, que independente do gosto pessoal de cada um, há algumas cores que não morrem e nem mesmo envelhecem na cartela de atualidades a cada nova estação, isso é muito verdade. Uma grande prova disso, é a cor chamada de “verde militar”.
Realmente, o verde militar é considerada uma militância no guarda roupa de muita gente, afinal entre o amarelo, o vermelho, o azul, o branco e o preto, que são as cores mais tradicionais, o verde militar está lá entre elas e bem presente.
Considerada para alguns uma cor neutra por não se tratar de chamativa, a sua presença é marcante em qualquer lugar ou nas mais diversas ocasiões. Uma cor que valoriza muitos looks sendo em calças, coletes, vestidos ou saias, macacões ou macaquinhos, shorts ou bermudas, jaquetas ou blusões, sobretudo ou blazers, camisetas ou blusas segunda pele, parkas ou camisas… Enfim, são tantas opções que é possível afirmar que o tom verde militar é atemporal e casa bem com várias outras cores, dando uma ênfase muito agradável ao look.
Fica a dica, se não tem, vale a pena investir em peças no verde militar, a cor é pura inspiração!
O verde militar faz muita referência a essa citação de Mário Quintana, já que é uma cor do tempo, onde não é necessário mencionar o início, mas que pela longa trajetória, jamais terá um fim.
Há uma cor que não vem nos dicionários. É essa indefinível cor que têm todos os retratos, os figurinos da última estação… a cor do tempo.
Mario Quintana