Maio – Mês das Noivas em meio à Pandemia

Maio é mundialmente conhecido como o “Mês das Noivas”, mesmo não acontecendo, nos tempos atuais, o maior número de casamentos. Afinal, Dezembro se tornou o mês mais procurado para celebrar os matrimônios, devido às questões financeiras, o clima de verão (mais quente) e férias próximas ao final do ano.

6

Ainda assim, Maio tem todo o seu romantismo voltado à ele. E há quem garanta que o mês atribui mais sensibilidade aos casais.

Maio é um mês de temperaturas mais amenas, e mesmo se tratando do outono e não da primavera, as flores surgem visivelmente em larga escala, com verdes espalhados pelos jardins e campos; o tempo mais úmido propícia isto.

As flores também despertam o seu idealismo junto aos matrimônios nesta época, pois além do vestido da noiva que é o mais esperado, outro símbolo que encanta a plateia durante as cerimônias, é a escolha do buquê.

Seja ele, de arranjos artificiais ou naturais, sendo que, este último, revela mais romantismo e lealdade a data; já que exala um frescor natural do cheiro das flores e bom gosto por onde a noiva desfilar com ele. Considerado o verdadeiro amuleto da sorte para a entrada triunfal.

Embora é possível destacar uma desvantagem que amarga o bolso no “Mês das Noivas”, o alto custo das flores. No preparo dos arranjos e enfeites que vão desde o buquê, a igreja e até mesmo o local escolhido para a festa, geralmente agregam uma grande quantidades de flores. E os preços das mesmas são altos em Maio; já que disputam com o Dia das Mães comemorado no mesmo mês.

Mas também, não tem como não comentar a vantagem de ser um mês mais tranquilo e acessível nos preços para realizar aquela lua de mel dos sonhos. O período não é considerado de alta temporada, além de possibilitar curtir momentos a dois num clima bem mais agradável do que comparado aos meses de verão ou inverno.

Nos meses que antecedem a Maio, é possível visitar feiras, exposições, enfim, vasculhar as novidades apresentadas no mercado do setor. O que, nos anos de 2020 e 2021, diante da situação em meio a Pandemia do COVID-19, não houveram eventos expostos ao público.

Muitos casamentos foram adiados e reprogramados para datas mais propícias, já que, as comemorações mesmo que, em pequena escala, somente para familiares, amigos mais próximos, ou uma grande festança; todas as ocasiões demandam um número “X” de convidados, e isto representa aglomerações.

Sendo que, o encontro de pessoas que não convivem na mesma residência deve ser evitado e aglomerações está judicialmente proibido pelo Ministério da Saúde e seus interlocutores.

Mesmo diante de tudo que estamos vivenciando, o sonho deve continuar. Principalmente o seu, que estiver se preparando para dar o “SIM” aos laços de união.

Não desanime, tenha fé e acredite..!

Novas flores irão surgir,
Tudo é um processo de um reprocesso,
Um novo ciclo, novas fases estão por vir,
Afinal, se reinventar é a prova de que estamos vivendo a cada dia uma nova etapa. Confie e entregue-se ao Amor..!