Sejamos gratos pelas maravilhas que o Universo é capaz de nos proporcionar.
Ainda que, estamos vivendo fases de inquietação, ansiedade e incertezas, é importante celebrarmos a ViDa e todas as obras que Deus é e foi capaz de nos dar. Sim, estou falando dos dons da natureza, que a todo momento nos prova a sua força e a capacidade de envolver o mundo num único circuito de acontecimentos bons ou ruins.
Afinal, estamos em movimento, é só observar as pessoas a nossa volta, o amanhecer, o entardecer, o anoitecer, as provas estão aí bem a nossa frente e a natureza nos confirma isto, todos os dias.
É significante percebermos todos os dias, o sentido da nossa existência, os sabores que experimentamos por meio dos alimentos, as possibilidades de escolher caminhos e a capacidade de criarmos desvios, lacunas e até mesmo novos horizontes para atingir os nossos objetivos.
Agradecer também pelas cores do mundo, pela capacidade de amar, de se encontrar em outro alguém, de se entregar sem medo de errar, de manifestar sentimentos bons, empatia pelo próximo.
Tudo isso, movidos pela dignidade e pela fé, nos faz voar sem ter que tirar os pés do chão. Até por que, tudo nessa jornada são meros ensinamentos, de alegrias, de tristeza, de medo, de surpresas e incertezas. Mas, que nos mostram a cada instante que estamos vivos e isso já é grandioso demais para passar despercebido e não agradecer.
Claro que, tendo em vista tudo isso que estamos vivenciando, é necessário fazer um estudo, uma análise sobre a coletividade, já que tivemos um tempo de total retiro, de encontro com nós mesmos, para se questionar e entender a real condição de vida a qual estamos levando, as reais importâncias do nosso planeta, do mundo em que vivemos.
Bora refletir, deixar a arrogância e a ignorância de lado e vestir a camisa da paz, da pluralidade em um todo!