Para mantermos a pele sempre saudável e protegê-la dos radicais livres da natureza, como o frio, o vento, o sol, que causam ressecamento, vermelhidão ou manchas indesejáveis, não podemos abrir mão do uso de fotoprotetores, em qualquer estação do ano.
Os fotoprotetores são produtos capazes de nos proteger, por determinado tempo, dos efeitos nocivos da luz do sol. Para isso, eles contêm os chamados “filtros solares”, que são substâncias que filtram a luz, deixando passar apenas os raios menos nocivos à nossa pele, evitando também o envelhecimento precoce. No inverno, eles protegem a derme do frio e do vento.
Atualmente,o produto está disponível em creme, gel, spray, entre outras fórmulas.
(*) Conheça alguns benefícios do fotoprotetor:
1- Evita o fotoenvelhecimento – não existem tratamentos antiidade sem um fotoprotetor. Ele é a base dos cuidados para uma pele saudável.
2- Combater o ressecamento – o fotoprotetor protege a derme do frio e do vento, deixando-a mais preparada para suportar os prolongados banhos quentes, costume perverso em temporadas frias.
3- Afastar rugas e manchas – os efeitos maléficos dos raios solares agem mesmo nos dias nublados e só o fotoprotetor consegue manter a pele protegida.
4- Multifuncionalidade – atualmente já existem protetores que, além de combater os efeitos do sol, contêm vitaminas e antioxidantes, que previnem e apagam as marcas do tempo.
5- Lábios protegidos – a sensível mucosa ao redor dos lábios envelhece tanto quanto o restante do rosto. Por se tratar de uma área delicada, as ruguinhas logo aparecem e ficam visíveis; é necessário que se tenha uma precaução com essa região.