Crianças X Inverno

Estamos no outono e logo mais em junho, estaremos no inverno e a pergunta chave é: O que vestir nas crianças?

Pois é, as crianças também merecem atenção nas estações mais frias do ano, afinal, mesmo em se tratando de tanta energia, agasalhá-los não é apenas uma questão de cuidados contra o frio, mas prevenir a saúde também. Já que nesses dias mais gélidos estamos mais tendenciosos as doenças respiratórias.

E independente da idade, as crianças também aparecem cheias de estilo no outono-inverno. Prova disso, é a variedade de vestimentas que vimos esses pequenos desfilarem por aí. São uma infinidade de modelos e cores que só aumenta o fofurometro e atrai todos os olhares. 

O inverno é uma estação de usar muitas roupas, porém muitos também acham que as pessoas se vestem de forma mais estilosa e sofisticada nesta época. O motivo é poder usar, ousar e abusar de sobretudos, botas, cardigãs, jaquetas de couro, sintéticos ou tecidos, vestidos de mangas longas, casacos de pele, toucas, meias, sejam de tricot ou lã… Isso em se tratando tanto dos adultos como das crianças.

Para os dias mais gélidos, nada melhor do que uma roupinha bem produzida e bem quentinha. Afinal, nessa hora é importante pensar nos cuidados com a saúde e no conforto dos pequenos. Já dizem os sábios: “o frio é psicológico”. Para as crianças é exatamente isto, já que a energia não acaba nuncaaaaa!

Claro que, é necessário vestir a criança de acordo com o clima do dia, do horário e da localização. É legal estar sempre atento as previsões do tempo, já que temos em um único dia, oscilações bem evidentes de temperatura. Dessa forma, seja onde a criança for, é bom sempre pensar na comodidade de colocar ou tirar uma peça de roupa com tranquilidade. Assim, o passeio ou a ocasião por onde forem, será prazerosa e eles se divertirão a vontade.

 

 

Dicas de algumas peças versáteis e outras nem tanto, mas todas são importantes para
compor o
guarda-roupas de inverno infantil:

* camisetas de mangas longas – são essenciais para qualquer look e já contribuem para um clima mais ameno, caso venha a esquentar de repente.

* jaquetas – além de lindos modelos que são encontrados por aí, seja em couro, sintético, tecido ou nylon; são primordiais para um look estiloso, podendo tornar a escolha da vestimenta chique e glamorosa.

* calças de veludo – são algumas das peças versáteis da estação mais fria do ano. Afinal, há uma variedade de modelos, cores, e nunca saem da moda no inverno. Além de quê, há modelos tanto para os meninos quanto para as meninas.

* leggings – uma paixão mundial! Chegou, vestiu e se instalou em nossas vidas para todo um sempre. As leggings são primordiais na estação, já que podem ser usadas em qualquer ocasião e casam com vários estilos de blusas, seja camisa de alfaiataria, sobretudo, jaquetas, etc, etc. Além de servir de complemento para desfilar com aquele vestido ou mesmo uma saia, num dia bem frio. Fora que vai bem de tênis baixo ou cano longo, bota, sapatilhas, etc, etc e tal.

* vestidos de mangas longas – há modelitos que são simplesmente um mimo de delicadeza e beleza, fazem as meninas triunfarem de tanta elegância. Vale a pena investir, além de as deixarem super, hiper, mega femininas, ficam infinitamente lindas nas cores dos vestidos de inverno. Um luxo só!

vestido de algodâo

* coletes – outra peça versátil, coringa e atemporal, já que não é apenas usada no inverno, mas há diversos modelitos para abusar também em qualquer outra estação. Também há modelos para os meninos e as meninas. Ambos ficam muito estilosos com essa peça. O colete em si é tão incrível que pode passar de coadjuvante para papel principal num look infantil.
* moletons – claro que não dá para deixar de lado o clássico e tradicional moletom. Companheiro de todas e para qualquer hora, seja na hora de dormir, para andar de bike, dar aquela circulada no domingão ou até mesmo para as brincadeiras no parque. Moletons são tudo de bommmmm!

* toucas ou boinas – seja lá qual for, ambas aquecem a cabeça e ainda dá aquela quebrada de gelo nas orelhas. É só o tempo esfriar lá se vê as crianças com as suas toucas cheias de brilhos, detalhes e cores. E o que falar das boinas? Simplesmente maravilhosas, cheias de graça e muito encanto.

* Meias – as meninas desfilam por aí em seus vestidos com as pernas delineadas em belas meias, sejam de lã, fio 40, 60, 80… Na sua grande maioria, o colorido é visto à KM de distância, e ainda há aquelas que optam pelas de personagens, enfim… uma grande variedade. Já os meninos, se contentam com os seus meiões, seja no futebol ou para dar aquela aquecida mesmo fora de campo.

* as luvas, o cachecol ou lenços – são acessórios fundamentais também para aqueles dias mais frios. Claro que nem todas as crianças são adeptas, mas é bom garantir o aquecimento de todas as partes do corpos nos dias mais gelados.

Enfim, como já dizem as mães: “Não esqueça de levar o casaco!” Essa frase pendura há alguns milhões de anos, e mesmo com os filhos já crescidos, ainda assim, elas repetem isso muitas e muitas vezes na vida familiar. Então, bora contribuir com o básico no guarda-roupas dos nossos pequenos, assim temos a tranquilidade de estar fazendo o dever de casa correto e completo, como nos foi ensinado em nossa infância.

 

Minions