Não há como negar que tivemos dias bem gélidos neste inverno de 2021 e embora estamos num clima mais ameno, nos despedimos do mês de agosto e entramos no mês de setembro – tempo da estação mais florida do ano – a Primavera. Vale lembrar que setembro também é marcado como o retorno das chuvas. Sendo assim, ainda dá tempo de dar aquela escapadinha para curtir Campos do Jordão no maior estilo europeu.
A arquitetura da cidade já é uma vista deslumbrante com características europeias – de influência alemã e suíça. Por sinal, Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira” e atrai visitantes do mundo todo. Para os paulistas é um refúgio para um bate e volta ou uma viagem curta de final de semana. Sendo assim, uma ótima sugestão para desfrutar de um clima diferente e se deliciar com a variedade de opções gastronômicas que irá encontrar por lá, principalmente os diversos sabores de fondue.
Além da bela paisagem que garante lindos registros, Campos do Jordão é um convite a curtir as muitas opções de boutiques, cafés, restaurantes, bares, baladas, eventos culturais, museus, montanhas, adrenalina, cachoeiras, ecoturismo, trilhas, valorizar a vista no teleférico, passeios à cavalo, andar de bike, atividades de aventura… etc e tal.
“Uma visita que considero imperdível em Campos é a Villa Capivari. Lá é possível visitar uma grande variedade de pontos comerciais e ainda degustar no Café Palácio, que além de magnífico, ainda possibilita uma vista panorâmica da cidade. Simplesmente, maravilhosa! As pessoas nativas ou que trabalham por lá, são simpáticas, acolhedoras e bem receptivas. Com certeza voltarei com mais frequência, já que a minha última visita foi em 1990, e este retorno de 2021, valeu muito a pena na minha seletiva de boas memórias,” comentou MCLOliveira – Analista de Contas a Receber.
Campos do Jordão já faz parte da história de muitos brasileiros, além de conquistar por sua beleza serrana a admiração e o encantamento de muitos estrangeiros. Segundo historiadores, os primeiros moradores chegaram a região em 1771, sendo fazendeiros que instalaram-se por lá. Porém, a criação de Campos só foi confirmada em 1934, juntamente com a emancipação da cidade de São Bento do Sapucaí. De lá para cá a cidade só cresceu em desenvolvimento, amplitude e personalização, atraindo milhares de visitantes, principalmente nas temporadas mais frias do ano (Julho e Agosto).
Mas, a grande preferência é para curtir o “Festival de Inverno” que ocorre no mês de Julho e já faz parte do calendário anual e do cartão postal de Campos do Jordão, atraindo multidões interessados nas mais variadas apresentações e no espetáculo em que a cidade se transforma para receber o grande público de braços abertos.
Programe-se e venha curtir o Festival de Inverno de Campos em 2022.
Enquanto isso… Use e abuse das oportunidades de compartilhar boas dicas e valiosas experiências…
” Você só vive uma vez,
Mas se você souber viver direitinho ,
uma vez é o suficiente.”
(Joe E. Lewis)