Cada um com as suas manias…

É realmente complicado conviver ao lado de outra pessoa, já que cada um tem suas manias, seus costumes originados de sua criação. Em geral, todas as pessoas são diferentes. Quando encontramos um alguém do qual gostamos e iniciamos um namoro, não maniasprecisa muito tempo e logo é percebível as diferenças. Algumas pessoas se abatem tanto com as chamadas manias que chegam a por fim no relacionamento como se fossem defeitos incorrigíveis. É importante levar em conta que aquele velho ditado “os dedos das mãos não são iguais”, tem seu fundo de verdade e também serve para uma comparação dos humanos.

Algumas manias como apertar o creme dental no início do tubo, não abaixar as tampas do vaso sanitário, deixar o box todo molhado ao sair do banho, deixar a toalha molhada sobre a cama, jogar roupas em qualquer canto da casa, tirar os sapatos e deixá-los espalhados, etc e tal. Essas manias ou melhor hábitos podem ser melhorados com um pouquinho de paciência e dedicação. Para isso entregue-se ao relacionamento e deixe as coisas fluirem naturalmente, já que um pedido ou um alerta dado cuidadosamente e com carinho pode ser entendido como uma dica e terá melhor aceitação.

O namoro deve ser fruto do conhecimento, da entrega de compartilhar hábitos e aceitá-los, acima de tudo. Afinal, quando duas pessoas iniciam um namoro pode-se atingir um relacionamento mais duradouro e porque não chegar aos pés do altar e concretizar o enlace matrimonial?

Vale à pena dizer, que cada um tem que ceder um pouquinho para que o outro ganhe espaço e se sinta à vontade ao seu lado. Não adianta encher a outra pessoa de cobranças, pois isto sufoca e tende à afasta-lo(a) de você. O ideal é ir amadurecendo a relação, conhecendo os pós (qualidades) e contras (defeitos/manias) da outra pessoa e avaliar se é possível a convivência, se o amor é realmente forte e se encontrou a pessoa que quer ao seu lado por toda a vida. Se positivo, vá a luta e saiba que alguns hábitos podem ser reeducados à cada dia um pouquinho, que ninguem é perfeito e que em tudo dá-se um jeito.

O importante é sabermos que estamos sempre em aprendizado e que muitas vezes, as pessoas tem movimentos tão robóticos que é necessário que alguem mostre-lhes que isto é um hábito e que embora cada individuo tenha a sua personalidade, sua essência, algumas coisitas podem ser melhoradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.