Cabelos lisos, crespos ou cacheados? Eis a questão!

Os cachos estão de volta, mas algumas, ainda são adepta aos fios lisos

Claro que, há aquelas (eles) que não aderiram à nova tendência dos cachos e optam por manter os lisos. Seja por meio de procedimentos, secador e uma boa chapinha, ou os lisos por natureza.

Atualmente, há produtos bem mais suaves para atingir um resultado dos sonhos para as que não abrem mão das madeixas lisinhas. Dentre tantos, podemos citar a total isenção do formol em algumas químicas, como as progressivas orgânicas ou a base de amônia, sódio ou guanidina. Essas inclusive, vale também para àquelas que não querem mais um liso escorrido. Hoje em dia há uma grande variedade de químicas que proporcionam o relaxamento dos cachos, deixando-os mais suaves e soltos.

Para os lisos naturais, os especialistas recomendam shampoos e condicionadores formulados com substâncias com proteínas hidrolisadas. Dessa forma, é possível eliminar o arrepiado, já os silicones especiais contidos, ajudam a relaxar as fibras.

Já os fios submetidos à químicas, escova e chapinha, necessitam de maior atenção, como produtos termo ativados com moléculas nutritivas que irão garantir maior brilho e sedosidade aos fios. Esses produtos também ajudam no processo e protegem os cabelos contra o calor excessivo dos cabelos.

Independente de lisos, a moda também dita tendências e nesse caso, a fase pede um liso com mais volume na raiz, balanço e naturalidade. Uma boa dica para obter esse visual é aplicar no cabelo úmido um pouquito de mousse modeladora, secar com secador e uma escova de diâmetro largo, descolando com os dedos os fios da raiz, principalmente na área da frente, ou na franja. A chapinha poderá ser usada apenas para modelar as pontas.

Para as que não conseguem abrir mão de uma boa chapinha, saúde e beleza combinam e proteção também. O ideal é aplicar antes da escova um bom desfrisante da raiz às pontas, e em seguida, antes da chapinha, aplicar um fluído termo ativado e faça o processo mecha por mecha com as madeixas protegidas. Quanto mais finas, melhor o resultado. E para finalizar uma boa pomada lustra os fios.

Nos dias atuais, o liso com fio reto pesa na aparência, o ideal é optar por cortes desfiados em camadas ou levemente repicados no comprimento. As camadas darão balanço e movimento aos cabelos.

Enfim, há muitas que ainda têm a preferência pelos lisos, por se sentirem mais sofisticadas, além de deslizar as mãos suavemente, ainda ganhar aquele cafuné que é uma delícia, sentir o toque escorregar por entre os dedos.

Na real, a moda não dita tendências, ela abraça quem se sente a vontade em usá-la com satisfação, e isso, é válido também para os cabelos.