Cabelos crespos, cacheados ou lisos? Eis a questão!

Os cachos estão com tudo e muitas já desfilam suas lindas madeixas cacheadas

Hoje estamos envolta a um assunto bastante feminino, não que isso não envolva alguns homens também. Mas, o importante é: numa fase totalmente envolta a transição capilar, eis a questão: crespos, cacheados ou lisos? O que eu prefiro?

Moana – Um Mar de Aventuras

Claro que, independente da sua escolha, ambos os estilos despertam as suas paixões. O fundamental é se sentir bem consigo mesma (o) e que isso reflita na sua auto-estima como um todo e não simplesmente para agradar alguém, ou até mesmo o que a sociedade te impõe.

Afinal, é fundamental que em questões de escolhas, leve-se em conta a sua personalidade na identificação do gosto próprio. Os cabelos são essenciais na conjunção do nosso esteriótipo e está na parte da frente do nosso cartão postal “o rosto”. É importante não só se identificar, mas gostar do que vê no espelho. Para todos os tipos de fios há cuidados e produtos certos, que vão desde um tratamento até aos usuais para o dia-a-dia, e assim garantir a saúde e a beleza dos mesmos.

Tip Tucci – Cada um na Sua Casa

Independentemente da bola da vez ser a transição capilar e voltar a desfilar belos cachos por aí, vale lembrar que os cabelos crespos ou cacheados exigem cuidados constantes, já que são ressecados por natureza, sensíveis à umidade e armam com facilidade. Para lavá-los é importante escolher shampoos e condicionadores enriquecidos com substâncias hidratantes. Também ser rigorosa (o) na hidratação quinzenal, além de usar um leave-in ou creme de pentear diariamente. Este último por sinal, deve ser seu parceiro inseparável já que ajudará a manter lindos cachos, dar brilho e maciez. O gel e mousse modeladora também fazem a diferença para a finalização do penteado. Além de muitas dicas caseiras que já fazem a cabeça da mulherada, como as borrifadas de soro fisiológico, chá de canela, hidratações com maisena ou amido de milho, glicerina, água de arroz… Enfim, há uma infinidade de receitinhas básicas e super coleguinhas na internet, é só ficar antenada (o) e partir para as buscas nas pesquisas de melhorias para os cabelos.

Para os especialistas, no corte das madeixas crespas, vale a pena investir num repicado arredondado, levemente picotado nas pontas, garante leveza e dá um ar super moderno, jovial. Mas, isso não é um ritual, cada pessoa deve levar em conta o formato do rosto e o seu gosto em particular.

 

E, para as cacheadas, uma boa dica é aplicar uma mousse modeladora e finalizar com um secador com difusor, amassando os fios de baixo para cima. Outra dica é, com os fios ainda úmidos fazer um coque apertado, após 30 minutos solte-os e vá penteando-os com os dedos. O resultado é um deslumbrante efeito cascata.

Tiana – A Princesa e o Sapo

Enfim, estamos numa época que defende ao fim da ditadura dos fios lisos a base de químicas, secador e chapinha. Diga-se a verdade, estamos no Brasil, uma terra de miscigenação de raças, mas que os crespos, na sua maioria predominam. Depois de passar pela fase rebelde (de sair dos cabelos lisos), chegou a fase comportada ou seja, desencanada. Prova disso, podemos citar os inúmeros personagens que encenam lindos fios, sejam crespos, cacheados ou lisos, mas que
por meio de seus cabelos se tornam presenças marcantes em nossas lembranças e admiração.

E há muitas (os) que orgulham-se em balançar lindos e brilhantes cachos por aí. É uma forma autêntica de desfilar e tirar proveito da sua beleza natural, com ar selvagem, leve, livre e solta.