As primeiras nevadas de 2021 cobrem as montanhas de Bariloche, na Argentina de branco.
Com o termômetro marcando as temperaturas mais baixas na cidade, os flocos embelezam ainda mais os pontos turísticos da região da Patagônia argentina.
Cerro Catedral e Cerro Otto são alguns dos locais que amanhecem cobertos de neve em dias mais frios. As montanhas e as árvores robustas ficaram enfeitadas naturalmente com os flocos brancos em suas folhas. As primeiras nevada do ano costumam gerar emoção aos moradores da cidade. A temporada de inverno é a mais famosa e importante para o turismo de Bariloche.
Neste ano, a beleza das paisagens será contemplada exclusivamente pela população argentina, já que as fronteiras do país ainda seguem fechadas, como forma de conter a disseminação do Corona vírus.
“O período de nevada é muito importante para a cidade. As pessoas saem às ruas para contemplar as paisagens e o fenômeno atrai turistas na cidade. Mesmo com a impossibilidade de receber estrangeiros em Bariloche, a expectativa é que os pontos turísticos tenham várias visitações. No final do ano passado, Bariloche tornou-se o principal destino interno na Argentina. Neste ano, acreditamos que não será diferente e trabalharemos para proporcionar segurança tanto à população da cidade quanto aos visitantes”, destaca o diretor da Emprotur, Diego Piquin.
Para possibilitar que os brasileiros apreciem o destino turístico e estejam conectados com o que acontece na região, principalmente neste período de inverno, foi criada uma página no Instagram especialmente para encurtar esse distanciamento em função da pandemia. Conecte-se e viva essas maravilhas de perto: o Instagram é @barilochebrasil.
Para mais informações sobre a cidade, visite Bariloche Turismo.
Fonte: Emprotur Bariloche
Mapa 360 Assessoria