O Twitter tem vindo abaixo a cada detalhe na maquiagem das participantes do BBB22 durante o ao vivo e uma das principais queixas apontadas pelas redes é a escolha de maquiagem para o rosto – base, corretivo, pó – muito clara ou muito escura para o tom de pele. Sabendo que essa dificuldade é comum não apenas às sisters, a Avon convidou a digital creator especialista em maquiagem Isabela Pierre, que faz parte do Beauty Club de Avon, para dar algumas dicas.
Para melhor entendimento, decifra-me:
1- Entenda a nomenclatura
As bases da Avon são compostas de tom, representado por um número, e subtom, representado por uma letra, e é preciso que os dois estejam certos para que o produto tenha fit com o tom de pele do rosto e colo. “A Avon separou as tonalidades de maquiagens para a pele dentro de 3 categorias, Q (subtom quente), F (subtom frio) e N (subtom neutro)”, conta Isa. Já o tom vai do 110, mais claro, ao 540, mais escuro.
2- Descubra seu tom e subtom
Para achar o tom, é só escolher inicialmente qual grupo de tons (100 a 500) você se identifica e, na sequência, a numeração dentro do subtom cuja cor mais se aproxime a sua pele. Na sequência, aplique as bases nas bochechas, descendo para o pescoço. A cor que sumir no pescoço é a que você deve escolher. “O tom de base certo deve dar certo no rosto e no pescoço, para não dar aquela impressão de máscara”, explica. Para o subtom, Isabela recomenda que você estude joias e bijus que te deixem mais bonita. “Se elas forem predominantemente prateadas ou claras, significa que seu subtom é frio; se elas forem douradas, seu subtom é quente e se elas forem das duas cores, ele é neutro”, explica. “Para ajudar, a Avon tem um teste que ajuda não apenas a descobrir o tom de base certo, mas também o melhor produto para o seu tipo de pele”, explica.
3- Use um corretivo um tom mais claro que o seu
Uma vez selecionada a base, a Avon já indica o número de corretivo e pó ideais para o seu tipo de pele. Ex: se o seu tom de base é o 330Q, seu corretivo ideal será o 335Q e o pó compacto ideal será o 352N. Entretanto, o corretivo não precisa, necessariamente, ser exatamente do tom da sua pele. Eles podem ser mais escuros, para realçar contornos naturais do rosto, bem como mais claros, para iluminação de algumas regiões. “Se quiser um visual mais iluminado, pode escolher um corretivo que seja apenas um tom mais claro do que a base”, recomenda Isa.
4- Use um pó neutro
Depois de usar base e corretivo que tenham o seu subtom, Isa gosta de usar um pó com subtom mais neutro para garantir um visual mais natural e dando equilíbrio à make. A Avon conta com uma ampla gama de produtos para todos os tipos e tons de pele. Entre eles, estão a Base Líquida Power Stay, de Avon, que
possui acabamento matte, dura por até 24 horas e conta com 20 tons que uniformizam o tom da pele, não transferem e têm cobertura de média a alta, permitindo a construção de camadas, e garantindo alto conforto no rosto. Ainda há o Corretivo Líquido Power Stay, de Avon, que tem até 18 horas de duração, cobre linhas finas, olheiras e manchas. Além disso, possui tecnologia ComforLast que mantém os pigmentos no lugar, garante uma aparência de produto recém aplicado e ainda pode ser usado para iluminar ou contornar algumas regiões do rosto. Ele está disponível em 10 tons. A marca ainda conta com o Pó Compacto Facial Matte FPS 35, que é perfeito para finalizar e selar a maquiagem, potencializando sua duração. Além de controlar o brilho da pele, protege contra os raios solares.
Fonte: ZENO GROUP