Será que existe um destino para o encontro das pessoas?
Acho que as pessoas surgem na nossa vida por algum motivo.
Algumas nos ensinam, outras aprendem.
É uma via de mão dupla.
Tudo que acontece não é por acaso. Será que são textos escritos pelo destino!?
Enfim, sonhos pesadelos, todos são reais, só é necessário decifrá-los, compreendê-los com os olhos da razão e da alma.
O Dia dos Namorados, é uma data a celebrar os encontros, embora na vida, haja tantos desencontros.
É um dia especial para celebrar a união entre os casais, sejam namorados ou casados. E para os casados, as boas lembranças são o cartão postal da relação.
No exterior, como na Europa, Estados Unidos, o Dia dos Namorados é conhecido como “Valentine’s Day”, e é celebrado no dia 14 de fevereiro, o dia de São Valentim. Um santo reconhecido pela Igreja Católica. Sendo um sacerdote que contrariava as regras que proibiam os matrimônios para que os soldados ficassem solteiros e se dedicassem mais as suas missões. São Valentim não concordou com estas punições e celebrava os matrimônios às escondidas, a favor do encontro de almas e do amor.
Anos mais tarde, os feitos de São Valentim foram descobertos e ele foi executado. Mas o Papa naquele tempo, proclamou 14 de fevereiro como “Valentine’s Day”, e mesmo não sendo mais uma data do calendário da Igreja Católica, ainda assim é comemorada no exterior até os dias atuais.
No Brasil, passou a ser comemorada desde 1949, mas também, já não faz parte do calendário religioso do catolicismo. Na época, o dia 12 foi escolhido, por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Enfim, a data se popularizou e é uma celebração de grande interesse do comércio, já que os casais costumam comprar presentes, sair para jantar, viajar, enfim, é um dia especial. Em questão de publicidade e vendas, o período do Dia dos Namorados perde apenas para o Dia das Mães e para o Natal.
E quem disse que namoro não tem bodas? Aproprie-se da sua e comemore!!!