A pisada do coturno

Não só de botas vão os pés nos dias frios, mas de coturnos também.

A pegada do coturno, além de aquecer os pés, proporciona uma pisada cheia de autenticidade, sem deixar de lado o charme. Sendo uma pisada enfática, que marca presença de maneira positiva e ainda garante muito conforto.

O coturno deixou para trás àqueles olhares atravessados de calçado pesado e se tornou um queridinho no visual diário ou para levar na mala daquela viagem. Muito adequado para caminhadas, escaladas e outros tipos de esportes que remetem a adrenalina ou um físico vestido de maneira confortável, principalmente nos pés. O coturno tem a sua aparência aventureira, originada dos militares que se tornou uma tendência mundial principalmente nas estações mais frias do ano (outono e inverno).

Mas, nem só de aventuras o coturno vai… Nos dias atuais ele se revelou também mais casual para um dia de trabalho ou até mesmo uma balada com àquele vestido que você adora! O importante é casá-lo com o que você achar de melhor no seu guarda roupas e se sentir plena (o) por aí.

Geralmente produzidos com materiais mais firmes, seja no couro ou não; possui um cano de médio a longo; é entrelaçado por cadarços do inicio ao fim, mas atualmente também há modelos com zíper e afivelados; com um bico mais robusto para sustentar os impactos; e há modelos impermeáveis na qualidade de garantir uma maior proteção nas mudanças repentinas de clima. Além de quê, há modelos variados masculinos, femininos e inclusive, infantis.

Sem dúvidas, o coturno é capaz de traduzir um look com muita personalidade, deixando-o arrojado, elegante e exalando confiança. Afinal, quando você encontra a direção certa e pisa firme na caminhada, todos os obstáculos podem ser revertidos a pó.

Siga em frente, pise forte e não olhe para trás, só assim chegará ao destino e com êxito.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.