A beleza natural dos cabelos orientais

orientalNo ano em que se comemora o Centenário da Imigração Japonesa não se pode deixar de falar sobre a admiração da beleza natural das madeixas da orientais. Que maravilha! Lindos, lisos, escuros, brilhosos e cheios de vida…

Os cabelos orientais são uma referência de beleza. Qual mulher brasileira que não sonha com madeixas lisas ao natural? O liso escorrido é típico da beleza oriental, porém, apesar de grossos e escuros, também necessitam de cuidados especiais, principalmente quando são coloridos.

Os desenhos de mangá são referência de cabelo nos dias atuais; por isso, uma mudança radical do liso para ondulados por meio do permanente ou do preto para o loiro é normal e cai muito bem a pele de pêssego (amarela) das orientais. A cor do cabelo tem o poder de valorizar seus olhos e sua pele e até de conferir um ar glamouroso ou moderno ao visual.

O sucesso dos cachos nas nipônicas é garantido pelas adolescentes, que são, em sua maioria, adeptas da técnica. As orientais se atraem pelo permanente para mudar a textura, ganhar volume, quebrar o liso e conquistar um look mais selvagem. Inclusive, a prática do permanente já é bastante usada pelas orientais na sua terra natal.

Os cabelos orientais tornam-se estilosos com um corte ousado e mechas exóticas. Afinal, para os hairstylists, o Japão é considerado um dos países mais fashions do mundo. 
 
Especialistas garantem que para manter a beleza das madeixas orientais é importante a escolha do shampoo apropriado para este tipo de fio. O ideal é investir em shampoos que contenham na sua fórmula vitaminas e silicone, pois conservará a boa aparência dos fios.

Uma boa dica é a linha Soho Cabelos Orientais. Sua fórmula contém ingredientes que melhoram o condicionamento dos fios.