No dia 22 de Abril comemora-se o “Dia da Terra”. Sendo este o aniversário de 51 anos da data, já que foi implantada em 1970. Em virtude da Pandemia do COVID-19, as comemorações programadas foram canceladas, dando lugar a conscientização das pessoas e do Planeta pela real situação existente à nossa volta.
Devemos preencher o mundo com conversas, diálogos, conscientização, atos e ações que ajudam a controlar as mudanças climáticas, preservar a natureza e cuidar do nosso Planeta Terra.
Afinal, fomos pegos de surpresa e estamos a mercê de um vírus desconhecido que chegou e abalou todo o Planeta e nos deixou descalçados sem saber onde pisar, se segurar, se firmar… Nos resta, aguardar muitas bênçãos, que nos livre desse caos que nos isolamos.
O momento é de empatia, solidariedade, orações, esperança, fé…
Afinal, ainda assim… devemos agradecer a nossa Mãe Terra pelo ar que respiramos, às nascentes dos rios que nos proporciona a água que bebemos, ao plantio que garante o que comemos.
Assim é ela, a “Terra”, nutre as nossas vidas e de todos os seres que habitam neste planeta de todas as maneiras.
A Terra é a casa de todos! É a nossa casa! É onde nos sentimos com os pés literalmente no chão e buscamos todas as particularidades da nossa existência e sobrevivência.