a Psicologia de Imagem

Marjorie Vicente: psicologia e moda formando uma nova proposta

Estudos aprimorados em NY e CA começam a ser aplicados no Brasil e revelam um novo conceito: a Psicologia de Imagem

Com uma ideia extremamente inovadora e pertinente à sociedade atual que, cada vez mais, dá importância ao uso de imagens na comunicação, propagandas, rótulos de produtos, em tudo o que consumimos, nos impressionamos e acreditamos surge o conceito da Psicologia de Imagem. Trazida para o Brasil através da psicóloga Marjorie Vicente, a proposta é abrangente e aborda diversos nichos e aspectos em torno da imagem: seja para promover consultoria a uma imagem pública ou corporativa, auxiliar com os conflitos existentes entre a imagem real e aquela desejada, estimular estilos e personalidades a partir de estudos da imagem corporal no meio da Moda ou trabalhar transtornos alimentares.  Fatos que tornam o estudo e aplicação extremamente importantes para o meio em que vivemos.

“A Psicologia de Imagem, a partir da Abordagem Centrada na Pessoa, é baseada nos valores que carrego para minha vida: a empatia, congruência e aceitação positiva incondicional. Ou seja, a partir de um trabalho que está dentro da linha Humanista da Psicologia, a proposta é aceitar os clientes incondicionalmente nesta relação e, ao lado deles, buscar o equilíbrio entre as imagens real e a desejada. Ou nos casos de pessoas que sofrem com as distorções de imagem, equilibrar o que é a imagem real e aquela percebida pelo cliente”, conta a psicóloga Marjorie Vicente.

Segundo a psicóloga, as premissas citadas – aquelas que geram o aceitamento total e integral do próximo – deveriam fazer parte de nossas relações constantemente. O que permitiria que as pessoas revelassem seus verdadeiros “eus” mais facilmente.

No entanto a expertise de Marjorie vai muito além das questões clínicas que envolvem a psicologia. A psicóloga estudou a respeito da imagem corporal no meio da Moda
e trabalhou como Consultora de Imagem – conhecimentos que deram bagagem prática à Psicologia de Imagem.  “Acredito que toda essa vivência tenha proporcionado uma evolução incrível ao conceito criado. Não sou, de forma alguma, contra a moda e tendências, mas acredito que a aplicabilidade do modismo pode ser consciente e equilibrada, revela Marjorie.

Atendendo atualmente na Clínica Montenegro de Cirurgia Plástica, Marjorie Vicente destaca que seu atendimento é dinâmico e de mobilidade ímpar. “Em casos como distúrbios alimentares, por exemplo, gosto de entender o mundo do cliente por completo, inclusive o acompanhando em atividades do dia a dia como rotinas de exercícios ou compras ao supermercado. Preciso saber “que emoção” está sendo ingerida… costumo dizer que os trantornos alimentares são formas ineficazes de lidar com problemas reais”, diz a psicóloga.

Além do atendimento clínico, Marjorie Vicente realiza também consultorias em agências de modelo, projetos direcionados aos artistas, celebridades e demais pessoas públicas, desenvolve planos de Psicologia de Imagem para o meio corporativo em empresas e realiza consultorias de estilo totalmente personalizadas.

 

Sobre a Marjorie Vicente

Paralelamente a faculdade de Psicologia, Marjorie Vicente estudou a respeito da imagem corporal no meio da Moda e trabalhou como Consultora de Imagem. Atuou, também, na área de Mídia, e esteve próxima ao marketing feito pelas grandes marcas e celebridades.

Após a formação acadêmica, Marjorie Vicente passou uma temporada entre NY e CA aprimorando os conhecimentos em Consultoria de Imagem, fazendo o planejamento de Branding sobre Psicologia de Imagem e participando de Workshops e Curso de Extensão em Distúrbios Alimentares.

Contato: www.marjorievicente.com.brcontato@marjorievicente.com.br

Fonte:  Grupo Comunica Futuro

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