Kevin Germanier apresenta coleção com collab de Gustavo Silvestre na Paris Fashion Week

Conhecidos pela moda criativa, sustentável e artesanal, estilistas desenvolveram looks como obras de arte, totalmente estruturais

A sinergia de Kevin Germanier e Gustavo Silvestre fez surgir uma nova parceria para a Paris Fashion Week. Com uma abordagem ecoconsciente e única, eles ressignificam materiais de forma criativa e surpreendente, que são transformados em elegantes roupas. Os dois estilistas se uniram novamente para apresentar quatro looks totalmente exclusivos, além de outras peças desenvolvidas pelo Gustavo e a equipe do Ponto Firme para compor o styling do desfile da marca homônima de Germanier. A coleção Primavera/Verão 24, apresentada nesta terça-feira (26/9) na Paris Fashion Week (PFW), é intitulada “Les Venimeuses”, uma ode à primeira vez, uma explosão de arco-íris, um exército de criaturas caminhando pela passarela para expandir a beleza oculta da natureza.

A moda sustentável segue fazendo parte da essência da Germanier, com o uso de materiais não convencionais que criam efeitos belíssimos e surpreendentes. As peças são feitas com tecidos reaproveitados, lantejoulas, cristais Swarovski e materiais reciclados, bordadas à mão. Sobre a coleção apresentada na PFW, Germanier explica que oferece uma gama diversificada de silhuetas, desde elegantes e estruturadas até volumosas e fluidas. Ela convida os entusiastas da moda a abraçar sua força interior e sensualidade com peças que dão poder e inspiram. “Os looks feitos em colaboração com Gustavo Silvestre refletem um trabalho artesanal e artístico meticuloso, destacando a dedicação da marca ao luxo e à individualidade”, pondera Germanier.

 

Nesta coleção para a Paris Fashion Week, Kevin criou as peças da collab que foram desenvolvidas por Gustavo juntamente com uma equipe de artesãs que fazem parte do projeto Ponto Firme – mulheres imigrantes, mulheres propensas e/ou resgatadas do trabalho análogo à escravidão na indústria têxtil de São Paulo e pessoas trans em situação de vulnerabilidade social – dentro do Ateliê Ponto Firme, que fica no Centro de São Paulo. “Foram quatro meses de produção e mais de 500 horas dedicadas somente ao trabalho manual, sem contar as outras etapas de confecção”, revela Silvestre. Os fios usados para o crochê também foram escolhidos para seguir o estilo proposto para esta coleção extravagante, super colorida, com muito brilho e muito moderna.

 “As peças e detalhes em crochê são feitos com os fios da Círculo, nossa parceira desde 2018. Escolhemos o fio Susi por ser super brilhante e com espessura fina, e quando usado com outros fios confere diferente efeitos e texturas; o Encanto Slim, que possui leve cintilância e é ideal para peças sofisticadas, com um ótimo caimento e indicado para detalhes como franjas; e o Liza, que é super-resistente e tem uma cartela com cores vibrantes. Além do crochê, peças e paetês exclusivos foram cortados a laser e crochetados um a um, criando tecidos totalmente inéditos e exclusivos”, comenta Silvestre.

 

 

 

Fonte:   Oficina das Palavras