O ano de 2023 será regido pela Lua, capriche na escolha das cores para a virada

As relações entre cores e planetas ajudam a eleger o traje e realizar rituais

“A origem da atribuição de diferentes propriedades mágicas às cores é incerta, mas sabe-se que as cores estão relacionadas aos astros”, explica a astróloga, psicanalista e terapeuta holística Virginia Gaia. Assim, cada planeta tem uma cor que o representa. 


Confira abaixo os planetas, os temas que eles evocam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2023 são os tons de prata ou azul claro, pois o ano será regido pela Lua, em meio a um grande ciclo de 36 anos de Saturno. 

Planeta Temas Signos que rege Cores 
SolBrilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade.LeãoAmarelo ouro, dourado e âmbar.
LuaIntuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional.

CâncerPrateado, prata azulado e azul pálido. 

MercúrioComunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental. 

Gêmeos e VirgemAmarelo ovo, amarelo alaranjado e cinza.
VênusAmor, relacionamento, beleza, sedução, finanças, persuasão e harmonia.

Touro e LibraVerde esmeralda, verde petróleo e tons de rosa.
MartePaixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa.Áries (regente) e Escorpião (corregente)Todos os tons de vermelho, especialmente o escarlate.
JúpiterSabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão.Sagitário (regente) e Peixes (corregente)Azul escuro, azul violáceo e violeta.
SaturnoEstrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência.Capricórnio (regente) e Aquário (corregente)Marrom escuro, preto e preto azulado

“Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo,” complementa a astróloga. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2023.


“Do ponto de vista astrológico, a estrela Caph marca o trono da rainha e é, sem dúvida, um símbolo de poder feminino”, analisa Gaia. 

essa maneira, a sugestão é a de que os votos para 2023 também sejam acompanhados de uma breve reflexão sobre como cada um, individualmente, independente de gênero ou orientação sexual, pode se beneficiar com uma reconciliação com sua parcela feminina. “Sem dúvida, 2023 chega para dar mais espaço aos arquétipos femininos e às mulheres”, conclui a astróloga.   

Fonte: Comunicação com Empatia e Estratégia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.