Elvis não morreu? Veja o filme e visite a história de Elvis Presley

Visite Memphis, Tennessee, onde Elvis passou sua infância, gravou seus primeiros sucessos e viveu ao longo de sua carreira. A casa de Elvis foi e sempre será Memphis.


Tupelo, Mississippi, é o local de nascimento de Elvis, e fica a menos de 2 horas de carro de Memphis. Organizações locais, incluindo Graceland, oferecem passeios de um dia para o Elvis Presley Birthplace & Museum de Tupelo. Os Presleys moraram em Lauderdale Courts (agora chamados de Uptown Square) ao se mudarem para o centro de Memphis. Hoje, você pode passear e até dormir no apartamento da família Presley. Confira o marco histórico na Humes High School, a alma mater de Elvis em Memphis.



De 1957 até sua morte em 1977, Elvis chamou sua mansão em Memphis, Graceland, de lar. Hoje, está aberta para passeios (incluindo o museu de carros), concertos e eventos como o Elvis Week, a apenas 20 minutos ao sul do centro de Memphis. Priscilla teve seus penteados clássicos feitos no The Beauty Shop Restaurant a meio caminho entre Graceland e o centro de Memphis. Hoje, venha almoçar, jantar tomar coquetéis durante a semana ou brunch nos fim de semana.

O histórico bairro de entretenimento de Beale Street fica a pouco mais de 1,6 km do Lauderdale Courts, o apartamento de infância de Elvis no centro de Memphis. Caminhe pela Beale, repleta de bares e clubes, para curtir o clima e os sons como Elvis fez. Visite o Memphis Music Hall of Fame para saber mais sobre grandes nomes da música da cidade, incluindo Elvis e B.B. King (interpretado em ELVIS por Kelvin Harrison Jr.). Para ver onde gravou pela primeira vez, e até mesmo segurar seu microfone, faça uma turnê no Sun Studio, a apenas 1,6 km da Beale Street, no limite do centro de Memphis. Confira a série de concertos gratuitos da primavera ao outono no Overton Park Shell, onde Elvis deu seu primeiro show pago em julho de 1954. A cerca de um quarteirão da Beale, tire uma selfie do lado de fora do Hotel Chisca. Agora lar de restaurantes e apartamentos, o Chisca foi onde o DJ Dewey Phillips transmitiu pela primeira vez “That’s All Right (Mama)”. Descendo a rua do Chisca, se delicie em um dos restaurantes favoritos de Elvis em Memphis, o The Arcade.

Faça compras no Lansky Brothers dentro do The Peabody Hotel, ainda de propriedade da família cujo patriarca ajudou a criar o estilo “assinatura” de Elvis. Enquanto Russwood Park, o estádio de beisebol original de Memphis e local de uma performance histórica de Elvis celebrada no filme, foi perdido para o fogo, mas você pode passar pelo novo estádio de beisebol de Memphis no AutoZone Park.

Assista aqui ao Trailer Oficial de Elvis de Baz Luhrmann


Fonte: River Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.