Isabel Teixeira na campanha publicitária da Vult

 O processo de descoberta da beleza feminina vai além do contato direto com o espelho. Para muito além dos estereótipos e mitos criados sobre o que é “belo”, a beleza para muitas mulheres se revela em diferentes momentos da vida, ao contemplarem suas bagagens emocionais, jornadas, cicatrizes, anseios e particularidades. E em paralelo a tudo isso, a maquiagem, antes uma imposição e que reforçava padrões inalcançáveis, agora se faz como uma verdadeira ferramenta, uma opção para quem deseja realçar suas características, se expressar e se apresentar para o mundo.

Frames – Divulgação/Vult


É sobre esse processo que fala o filme “Bem-vinda”, uma peça publicitária de Vult que ganhou vida na interpretação da atriz Isabel Teixeira. Em sua primeira campanha, Isabel interpreta a si mesma e se reconhece nesse processo de descoberta através da beleza. “Todo mundo está passando por um reencontro consigo mesmo. Cada um a seu modo. E eu tenho passado por isso. Vivendo um renascimento que é meu, mas também é coletivo,” explica ela.

De maneira poética, o filme de 1 minuto mostra a cena simbólica desse momento do encontro consigo mesma, com o espelho e com a maquiagem. Como num clipe musical, Isabel caminha para uma penteadeira ao som da música “Bem-vinda”, desenvolvida especialmente para a campanha e interpretada pela consagrada cantora Cida Moreira e de composição de Sarah Roston, Gavi e Pedro Penna. A canção, que fala desse desabrochar para a vida, nos transporta para um momento íntimo e contemplativo, que conecta esse momento de vida da atriz com o de muitas mulheres. 

Frames – Divulgação/Vult

“Essa campanha tem muito a ver comigo e eu prezo por essa verdade, essa coerência. O roteiro é sobre algo que estou vivenciando de alguma maneira. Esse olhar para si mesma, é um aprendizado.” afirma, Isabel. A atriz também contou sobre um recente reencontro que coincidiu e trouxe ainda mais verdade para a campanha. “Eu fiquei muito tempo sem usar maquiagem, por opção. Mas recentemente, de um jeito muito lúdico e de uma maneira não autoritária, me encontrei com a maquiagem de novo. E é uma delícia ser maquiada e se maquiar, se divertir com isso. E eu posso me maquiar e também posso não me maquiar. O princípio disso tudo não é o da obrigação, da autoridade, é uma escolha. E todo mundo pode. É aí que a gente vê a potência, onde a gente pode chegar, essa é a verdadeira beleza”, conta a atriz Isabel Teixeira.


A campanha, criada pela agência Soko para reforçar o novo posicionamento “Voa, que o mundo é seu”, de Vult, é focada em mídias digitais e aposta no poder dessa mensagem de conexão e descoberta, presentes no discurso de ascensão feminina (em todos os âmbitos) que a marca carrega.

“A força dessa narrativa reafirma todas as mensagens e a verdade que queremos passar para os nossos consumidores. E a escolha de trazer a Isabel para interpretar toda essa poesia traduz muito o que queremos para esse novo momento da marca. É sobre esse incentivo a voar, a se descobrir, a ser você mesma através da beleza que queremos que fique de residual para cada um que assistir esse filme”, afirma Carolina Carrasco, Gerente de Comunicação Sr. Vult.


Sobre Ela:
Isabel Teixeira é atriz, diretora, dramaturga e fundadora do Ateliê Fora de Esquadro. Formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), trabalhou com os principais diretores do país em espetáculos que marcaram época…
Atualmente, interpreta a personagem Maria Bruaca no remake de Pantanal, novela de Bruno Luperi inspirada na versão original criada por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez.

Fonte: Soko – AGÊNCIA CRIATIVA