Natura relança Kaiak

Desde 1996, Kaiak, da Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, se inspira no universo aquático para desenvolver fragrâncias que trazem notas refrescantes e marcantes que carregam o frescor da natureza e dos mares.


A marca relança seu posicionamento reforçando seu compromisso com a natureza e inova o frasco de sua primeira versão, Kaiak Clássico: agora, os chamados “ombros”, maior peça plástica da embalagem, conta com até 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro. Além de possuir um novo sistema de tampa, mais intuitivo, que facilita a abertura moderna e resistente.




Com o relançamento, a marca retoma seu convite à reconexão com a água, um ambiente de inspiração, que tem o poder de promover o bem-estar, reenergizar, e é um antídoto contra o caos interno estimulado pelo ritmo frenético que se vive hoje. Por isso, é importante fazer escolhas que respeitem as vidas das águas.


Kaiak acredita em um movimento de transformação e solução. Seu compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitar o plástico que foi descartado e transformá-lo em matéria-prima, reflete em seu envolvimento em prol do meio ambiente. Para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano.


“Queremos ir além. Essas ações fazem parte da alma da Natura e a conexão com os oceanos fazem parte da história de Kaiak. O movimento de circularidade integra uma das causas da Natura, #MaisBelezaMenosLixo, que busca desenvolver alternativas de menor impacto ambiental e de design para circularidade, conectando as estratégias de produto à logística reversa, com foco na melhor performance para redução de resíduos no meio ambiente”, comenta Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.


Para mais informações, visite: www.natura.com.br



Fonte: Edelman SP