Rosa é a cor do amor, e também, é a cor do momento.
Afinal, a cor se instalou nas passarelas, nas vitrines e já mostrou que veio em diferentes nuances para conquistar em larga escala todos os perfis e todos os gostos.
Um bom exemplo disso são os estilos em vestimentas monocromáticas ou tom sobre tom (ton sur ton) que se vê por aí, um verdadeiro desfile de rosas, mas que agrada e muito aos olhos de todos à volta.
Ahhh! Vale lembrar que para àquelas que acham que a cor rosa é apenas para os jovens ou é taxada como uma cor romântica, saiba que como a nossa avó já dizia há longos anos atrás: “o rosa orna muito bem com todas as idades, tom de pele e personalidade.”
O rosa representa a beleza, a suavidade, a pureza, a fragilidade e a delicadeza. E embora, seja ainda, uma cor muito predominantemente, escolhida para o guarda roupas feminino, já se vê mudanças muito explícitas na cultura masculina, que adotou a cor com mais tranquilidade e segurança, até porque o rosa, não é apenas a cor que remete ao amor, mas também a sensualidade. O que dá uma grande percepção de quê, quem o usa fez escolhas positivas ligadas ao coração, como o amor, a sensualidade, a sedução.
Entre todos os tipos de vestimentas, acessórios (joias, bijuterias, cintos, bolsas…), calçados, maquiagem, unhas… o rosa já pode ser encontrado em tudo, inclusive, também, na coloração dos cabelos.
A vida nem sempre é cor de rosa; pode ser vermelha, amarela, verde, azul, preta, branca, enfim… O rosa é apenas uma das doçuras e levezas a circular por aí. Porém, não deixe de insistir em ser feliz e pintar os seus dias da cor que você quiser!