Camisa Branca… que básico que nada!

Foto por Jill Burrow em Pexels.com

A camisa branca já saiu do básico, do tradicional para ganhar as vitrines das peças estilosas. E quem ganha com isso? Nós, mulheres, gatas, empoderadas e cheias de charme.

Há décadas atrás, a camisa branca, assim como todas as outras, independente da cor, era uma vestimenta de preferência masculina, porém com o passar dos anos, as mais variadas camisas ganharam espaço no guarda-roupas feminino. Diga-se, que muito obrigada e seja muito bem vindas camisas, e principalmente, a branca.


Prova disso, a camisa branca deixou de ser uma peça clássica e ganhou os holofotes com muito estilo, já que incorporou babados, recortes, fivelas, traçados… Além de garantir um universo de possibilidades no look, como um nó, uma parte presa e outra solta, uma sobreposição, com acessórios que vai desde um lenço, um maxi colar, um cinto…

Fora isso, que a camisa branca vai bem em qualquer endereço ou estação. Seja num momento de descontração de um dia de lazer na praia ou até mesmo no ambiente mais formal do local de trabalho. Enfim, a camisa branca casa muito bem com os variados biótipos em qualquer situação ou ocasião.

É possível ousar e criar looks cheios de informação com uma camisa branca, seja de calça, saia, shorts, macacão, macaquinho, jardineira ou vestido. Com colete, blazer, jaqueta, casaco e até de moletom, para deixar a mostra a gola e as mangas viradas em sobreposição…

Enfim, a camisa branca saiu do básico, do clássico, do tradicional para o fashion com muito glamour. São um milhão de combinações para uma peça recheada de personalidade e novas sugestões de uso.

Inspire-se e não deixe passar a vez de ter uma para chamar de “sua”, é chique!