Considerado versátil, já que combina com todas e qualquer vestimenta
Que o branco é um clássico em nossas vidas, isso não dá para duvidar. Uma boa prova disso, pode-se citar o tênis branco. Será que existe alguém que “nunca” teve um tênis branco nesta passagem que é a vida?
Acho difícil que a resposta seja positiva, mas clichês a parte, o mais importante é citar a versatilidade desse calçado que está sempre em alta ou seja, nunca sai de moda, só se refina e se reafirma. Há modelos lindíssimos por aí, de várias marcas, básicos ou com detalhes, porém com a leveza do branco expondo os seus pés cheios de equilíbrio, já que possamos ousar em todas as cores de vestimenta optando pelo tênis branco para compor um visual.
E vale lembrar também que não há idade ou sexo para apostar no tênis branco. Desde adultos, idosos, jovens e crianças, todos podem adquirir o seu e desfilar o seu modelito sem medo de ser feliz!
Enfim, o tênis branco é fundamental na vida de qualquer pessoa. Seja para praticar esportes, para aquele passeio ao ar livre ou em local fechado, para um evento casual ou uma grande balada, esse calçado pode te salvar e ainda garantir grande estilo no conjunto da obra: sendo a roupa, o calçado e os acessórios.
Claro que, muitos ainda têm receio em adquirir ou demonstrar todo o seu amor pelos tênis brancos em função da limpeza e do que eles julgam ter vida curta, mas vamos tomar nota de algumas receitinhas básicas para dar àquela repaginada no seu tênis da pureza:
Use e abuse do sal grosso
Modo de fazer: Num recipiente misture meia xícara de sal grosso com um pouco de água, espalhe por toda o tênis com uma escova de dentes, deixe agir por meia hora. Lembrando que, a limpeza é apenas para a parte externa do calçado, já os cadarços e as palmilhas devem ser lavados com água e sabão mesmo. Depois da espera do tempo necessário, basta enxaguá-los e deixar secar.
Bicabornato de sódio
Modo de fazer: Esta dica do bicabornato também é bastante simples e resolve o problema do tênis branco encardido. Basta misturar uma colher de sopa de bicabornato de sódio, detergente líquido de coco ou neutro e um pouquinho de água num pote. Após ter retirado as palmilhas e os cadarços, com a ajuda de uma escova de dentes, lambuze os seus tênis com esta misturinha mágica e aguarde cerca de 5 minutos. Após este tempo, lave-os abundantemente e para
finalizar e deixar o branco mais branco, basta misturar um pouquinho de vinagre branco com uma pitada de bicabornato e novamente passar integralmente nos tênis. Deixe agir por uns 10 minutos e em seguida enxague completamente e deixe-os secar.
Pasta de dente
Modo de fazer: Primeiro é necessário fazer uma pré-limpeza espalhando detergente neutro ou de coco por todo o tênis com a ajuda de uma escova de dentes, depois limpe-o com uma toalhinha. Após isso, aplique creme dental branco por todo o tênis. Limpe-os novamente com uma nova toalhinha e pronto, tênis “branquinho como folha de sulfite.”
Talco (especialmente para os brancos de tecido)
Modo de fazer: Para contribuir na limpeza dos tênis brancos de tecidos, use e abuse dos talcos. Faça uma pasta de talco e água e espalhe por toda a superfície dos tênis com a ajuda de uma escova de dentes. Após isso, deixe-os secarem totalmente. No final, além de branquinhos estarão cheirosos e bem perfumados.
Espero que as dicas e a atração pelo branco sejam infinitas, afinal o branco já deixou de ser tratado como básico ou o tradicional a muito tempo. O branco têm papel de destaque na nossa caminhada, desde o começo da nossa estrada: é a cor da graça, dos anjos, da proteção divina.