Mulher Maravilha é um ícone de feminismo, empoderamento, força e beleza

Admirada por muitos e desejada por todos! Os homens, pela astúcia, força, beleza e inteligência. Já as mulheres, e qual de nós não quer ser a Mulher Maravilha? Simples assim.

Eu só quero!

Um ícone destemido, cheio de manobras de defesa, uma super heroína que representa feminismo e empoderamento num mundo tão machista e cheio de valores retrógrados.

Assistir aos filmes da Mulher Maravilha é uma credibilidade a aliança feminina, já que as histórias nos alertam sobre a autoconfiança em combater ideias e atitudes sem procedentes de que as mulheres são inferiores aos homens.

Diana Prince, nome original da Mulher Maravilha, a Princesa Diana de Themyscira, existe desde 8 de dezembro de 1941, quando foi lançada a sua primeira história numa revista, nos Estados Unidos (All Star Comics). Devido ao sucesso estrondoso da personagem, em 1º de janeiro de 1942, ganhou a sua própria revista e consagrou-se como Wonder Woman (Mulher Maravilha).

Ao longo dos anos caminhando lado a lado de super heróis como Superman (Super-Homem), Batman (Homem-Morcego), entre outros; a Mulher Maravilha se tornou admirada e poderosa por ser defensora da paz e da igualdade. Além de ser a personagem feminina mais famosa perante à todos eles.

Frases inesquecíveis da Mulher Maravilha e que devemos tomá-las para nós. Além de ser diretamente, uma abertura para o sentimento de sororidade, como um desejo transformador de profundo acolhimento entre todas as mulheres do Universo feminino:

“Não se esqueça, num mundo de simples mortais, você é uma mulher maravilha!”

“Por favor, segure na minha mão! Eu a estendo a você como um gesto de amizade, amor e de fé gratuita.”