Quem não conhece, vale à pena desfrutar de um dia de lazer na Cidade das Abelhas, um passeio que as crianças irão adorar!
Um parque ecológico com muito à aprender sobre o cultivo e também desfrutar de um divertimento diferenciado totalmente dedicado a este inseto tão especial e trabalhador no meio ambiente: as abelhas.
O apiário Embu Cidade das Abelhas existe desde 1980 e recebe inúmeros visitantes ao longo do ano para conhecer a importância das abelhas na convivência com os humanos e para o mundo vegetal e animal.
Curiosamente na Cidade das Abelhas, também está o mundo dos Dinossauros. Uma maneira de explorar a ligação dos Dinossauros à esses insetos que também existem há mais de 100 milhões de anos atrás e que sobreviveram a extinção mesmo nessa era que nos surpreende e nos dá ensinamentos até os dias atuais.
Há um espaço totalmente voltado para este encontro o “Abelhossauro”, onde as crianças podem interagir de maneira bastante lúdica e curiosa com os movimentos e sons das réplicas de Dinos expostas por lá.
Entre as atrações principais do parque, posso citar o labeerinto, abelha gigante, pontes de arbelhismo, dentro da Colméia, as trilhas para conhecer o cultivo e cuidados na proteção da sobrevivência das abelhas, lanchonete e restaurante a la self service.
Além da loja de conveniência “Casa do Mel”, onde pode-se encontrar mel, favos de mel, própolis, pólen, geleia real, pães de mel e multo mais.
A faixa etária do parque é para crianças de 2 a 10 anos, porém o entretenimento, o passeio cultural e de aprendizado é para todos.
Durante os finais de semana (sábado e domingo) e feriados há o “aprenda conosco”. Trata-se de aulas agendadas onde um instrutor faz juntamente com um grupo de visitantes todo o passeio pelas trilhas, dando explicações e orientações sobre o cultivo e proteção das abelhas.
A Cidade das Abelhas também recebe grupos escolares para um dia de aprendizado e muita diversão sobre as abelhas, feito antecipadamente por contato direto e agendado com antecedência.
Neste dia as crianças irão aprender que “a abelha não faz mal, faz mel”, e tudo sobre: o museu Apícola, colmeia gigante, observatório apícola, anatomia da abelha, painéis apícolas, abelha gigante, parque ecológico, apiário de abelhas sem ferrão (Jataí).
Ao final do passeio, todos os visitantes recebem degustação do mel fabricado diretamente no espaço.
Serviço:
https://cidadedasabelhas.com.br
Estrada da Ressaca, Km7 – Embu das Artes/Cotia
Fone: (11) 4703-6460 / (11) 4614-0609