O charme dos vestidos e saias mullets

Os mullets marcam presença e mostram a cada novo ano que vieram pra ficar. Segundo as suas origens, as peças mullets surgiram nos anos 80 e de lá para cá nunca perderam o ar da graça. Sempre renovados em estampas, tecidos e detalhes, não faltam ao guarda-roupas femininos. É o que se chama de tendência atemporal.




Mas, o que significa “mullet”? A resposta é simples, originalmente as primeiras amostras deste estilo foram nos cabelos, na década de 60 com os cortes de cabelos mais curtos na frente e mais compridos atrás. É o que se chama a lá moda de “Chitãozinho e Xororó”. Enfim, a moda ganhou amplitude e caiu no gosto dos estilistas que aderiram a moda nas vestimentas se destacando entre blusas, saias e vestidos. Esses modelitos mega estilosos, mais curtos na frente e longos atrás, levam o nome originalmente de “high low” (alto baixo).


 

Os modelitos mullets agregam dois quesitos importantíssimos e que agradam as mulheres em cheio: feminilidade e sensualidade.


Os especialistas em moda atribuem aos modelos mullets, olhares fashionistas. Àqueles que roubam a cena por onde passam e inspiram exibir e valorizar a beleza das pernas, a versatilidade na escolha e a desenvoltura na elegância dos passos.

cor única

Seja em saias, vestidos, blusas, camisetas, lá estão eles, os modelos mullets. Embora algumas mulheres ainda não se curvaram a esta moda, mas sai verão, entra verão, e uma vestimenta de mullet não passa despercebida. Mas, mesmo nas outras estações como a primavera, o outono ou o inverno, as peças mullets não perdem a vez e ganham espaço por aí.

Jéssica Alba – Selena Gomez

Já os vestidos e as saias roubam literalmente a cena. Com suas caudas super estilosas, são incrivelmente femininos e sensuais, deixando as pernas à mostra já que tem a parte da frente mais curta e mais longa na parte detrás.

Isis Valverde

Sejam com cintos marcando a cintura ou mais soltinhos, não importa, os vestidos mullet agradam a qualquer ocasião e roubam a atenção por onde passam. Já as saias são complementadas com um cropped, uma blusa, ou até mesmo uma camiseta de dar nó, sendo mais justa ou soltinha, o importante é que não seja muito comprida e tenha um caimento na cintura da saia.

Camila Coelho

Vale combinar com tênis, rasteiras, botas ou sandálias de salto ou não.

animal print de rasteira

Portanto, se você curte modelos assimétricos, com renda ou estampas, trespassados ou não, com babados ou não, ombro a ombro ou de alcinha, com mangas ou uma só; seja para trabalhar, para diversão ou uma caminhada à beira mar, não hesite! Há inúmeros modelos mullets espalhados, encontre um que agrade ao seu estilo e desfile um visual antenado na moda por aí.

 

Mas não esqueça! Utilize a moda ao seu favor! Vista o que quiser e mostre ao mundo quem é você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.