A Páscoa de 2020 foi comemorada de uma maneira atípica por conta da Pandemia do Coronavírus. Não houve o fraterno almoço em família, já que o lema advertido pelo Ministério da Saúde era “cada um na sua casa e o coelhinho da Páscoa na toca de todos”. Neste ano, os ovos chegaram muito mais por encomenda do que por presença física. Enfim, cada qual fez a sua comemoração particular da maneira mais segura e saudável possível.
Com Cristo ressuscitado, sendo o verdadeiro sentido da comemoração, não poderia faltar a essência da Páscoa: o chocolate.
Que o chocolate é uma paixão mundial, isso não se discute! E em meio há tantas opções para adoçar o paladar, ainda contamos com expectativas aguçadas do que se poderia esperar no quesito de novas formas artesanais produzidos em chocolate.
À cada novo ano somos surpreendidos com novos formatos e sabores. Mas não há como negar que alguns chocolates caseiros são tão impactantes e perfeitos que nem gostaríamos de dar aquela ‘farta mordida’ para saborear.
Algumas pessoas são tão criativas e poderosas nos detalhes e formas que tem se destacado neste mercado como verdadeiras artesãs do chocolate. Apropriam-se de tamanha realeza nos detalhes das criações feitas com o doce, que podemos considerá-las “designers de chocolates”. Diante dos olhos, obras de arte de chocolate.
Claro que todos os anos as técnicas se renovam e cada empreendedor(a) busca a sua autenticidade na intenção de surpreender e garantir o aumento das vendas no mercado.
Atualmente, há diversas invenções em chocolate que vão desde os exóticos, os românticos, mas os que mais se destacam e roubam a cena são as criações voltadas para a criançada.
Elas (as crianças) vivem a Páscoa de maneira lúdica, então é encantador e arrematador a recepção delas a cada novo chocolate ganho. Chegam a se emocionar com as formas do chocolate que recebem. Não só por serem lembradas, mas também por se identificarem com o design escolhido para presenteá-las. É incrível!!!
Um bom exemplo são estes em formato de controles de videogames; uma perfeição em criação e originalidade. Nos tempos atuais, as crianças se aperfeiçoam e são apaixonadas pelos jogos, pela tecnologia em si, desde muito cedo. Não tem como errar, não agradá-los e impactá-los ao entregar um presente destes.
Parabéns as “artesãs do chocolate” e que possamos registrar e mencionar cada vez mais este mercado. Saudá-los e brindá-los com prazer na pluralidade do aumento das vendas, lucros, divulgação, expectativas, originalidade e claro, degustação de sabores.