A vaidade dos homens

A cada dia aumenta mais a procura do sexo masculino por cirurgias e tratamentos estéticos no país.

A vaidade do ser humano sempre existiu, mas até pouco tempo atrás era privilégio das mulheres procurar por tratamentos estéticos e cirurgias plásticas. Contudo, a vaidade masculina vem ganhando espaço nos últimos anos, e o homem vem sendo estimulado pela nova ordem dos mercados, que hoje impõe uma cobrança maior pela boa apresentação.

“Os homens também são vaidosos, mas até pouco tempo os rígidos códigos sociais, os levava apenas a expressar a vaidade na compra de uma roupa bonita, ou um bom relógio. Hoje, ele pode buscar, sem que isso seja motivo de vergonha, atenuar as rugas de expressão ou melhorar o seu contorno corporal – exemplifica o cirurgião plástico Lecy Marcondes Cabral.

Segundo última pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) encomendada ao Instituto Datafolha, entre setembro de 2007 a agosto de 2008 foram realizadas no Brasil mais de 55 mil cirurgias plásticas em homens.

“A boa aparência gera mais autoconfiança e como conseqüência melhor produtividade, por isso os homens têm procurado cada vez mais nossos consultórios.” – completa o médico.

Entre os tratamentos corporais mais procurados estão a lipoaspiração, que no homem é mais realizada em áreas como o abdômen e os “pneus” (difíceis de serem retirados com a ginástica), e a cirurgia de ginecomastia, que é a correção das mamas masculinas, para homens que possuem mamas volumosas.

Atualmente a procura para colocação de próteses de silicone nas pernas aumentando a panturrilha, e no peito para dar um aspecto mais atlético, tem sido cada vez maior. Nas últimas duas décadas as cirurgias de face também aumentaram em torno de 20% entre os homens, e outras cirurgias como a rinoplastia (cirurgia do nariz), e a otoplastia (cirurgia das orelhas) também são muito procuradas.


PERFIL DR. LECY MARCONDES CABRAL

– Formado pela Faculdade de Ciências Médicas “Dr.José A.G.Coutinho”-  Pouso Alegre-MG. (1982);
– Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina (1990);
– Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
– Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser e Medicina;
– Membro da Federação Ibero-Latinoamericana de Cirurgia Plástica (FILAPAC);
– Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery;
– Membro da Academia Cientifica de Nova York;
– Membro da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica;
– Membro do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade Israelita Albert Einstein;
– Membro do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São Luiz;
– Membro da Comissão de Ética do Hospital e Maternidade São Luiz;
– Diretor da Associação Paulista de Medicina (1995/1996).

Fonte: FOCOPRESS Comunicação Corporativa