Carnaval na praia

Espelho - Bahia

Passar o carnaval na praia é cotagiante. Sentir as ondas batendo em nossos

pés como se estivessem beijando-os, pisar na areia branca com um sol

radiante nos iluminando o dia todo e ao cair da tarde se preparar para aquele

agito curtindo ótimos momentos nas maravilhas das praias brasileiras.

Se estiver a procura de sugestões de praias para curtir o Carnaval 2011,

seguem algumas dicas por todo Brasil:  praias na baixada santista é uma boa

para quem busca uma opção mais próxima como a de Ilha Bela, Ubatuba,

Caraguatatuba, entre outras; nas praias de Fernando de Noronha posso citar a Praia do leão, Praia de Atalaia, ponta dos Caracas (mar de dentro), Praia de quixabinha, Praia de Cacimba do Padre, Praia do Americano (mar de fora), é possível passar momentos inesquecíveis; já em Maranhão se encantará ao ver as dunas; sem esquecer das populares do Rio de Janeiro como a Praia da Barra da Tijuca, Copacabana e Ipanema;  em Pernambuco é evolvente se banhar nas  lindas águas azuis; há também as praias do sul do país como a de Florianópolis e Camburiú; e a poderosa Bahia de Ivete Sangalo, entre as mais disputadas podemos citar Porto Seguro com os trios elétricos que tomam conta da cidade.

Bom, para resumir vai aí uma lista das dez melhores praias do nosso Brasil:

1- Jericoacoara (em Jericoacoara, Ceará)
Formada por dunas de 30 metros que mudam de cor ao longo do dia, jangadas e pequenas lagoas – não poderia ser mais perfeita. As águas, entretanto, são rasas, mas os ventos constantes fazem da praia da vila uma das mais procuradas pelos praticantes do Wind surf.
2- Espelho (em Curuípe, Bahia)
Trata-se de uma das melhores praias do país, que ganha esse título não apenas pela beleza. O espírito local, cheio de charme, ajuda bastante. Apesar do agito no verão, a parte mais bonita da praia, na orla direita, permanece intocavelmente bonita.

Castelhanos - Ilha Bela

3- Carro Quebrado (em Barra de Santo Antônio, Alagoas)
Suas grandes atrações são as fantásticas falésias multicoloridas, mar azul cristalino, com águas mornas e bastante calmas, protegidas por barreiras de corais.

4- Carneiros (em Tamandaré, Pernambuco)
Praia de rio e mar, quando a maré sobe é difícil saber onde um começa e o outro termina. No local, deságuam no mar os rios Formoso e Ariquindá, oferecendo um curioso atrativo natural, uma pequena área de mangue em pleno oceano.

5- Farol (em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro)
Para visitar a Ilha do Farol é necessária uma autorização do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira e um barco alugado. Isso deve-se em virtude da criação, em 1997, da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo.
A Praia do Farol é paradisíaca e é considerada “a praia mais perfeita do Brasil”.

6- Taipus de Fora (em Barra Grande, Bahia)
Com mais de 7 km de extensão, coqueiros gigantes, recifes de corais e areia clara, a praia de Taipus de Fora é a mais procurada da península. Foi eleita a sexta praia mais bela do Brasil pela revista Viagem e Turismo e o guia Quatro Rodas.

7- Baía de Castelhanos (em Ilhabela, São Paulo)
A Baía de Castelhanos tem cerca de um quilômetro de extensão, é a maior praia de Ilhabela. Possui grandes formações de ondas sendo um lugar perfeito para os surfistas e também algumas casas e bares para refeições para os pescadores ajudam a complementar o belo cenário de Castelhanos.

8- Ponta do Mel (em Mossoró, Rio Grande do Norte)
Reunindo serra, sertão e litoral, a semi-virgem e quase deserta Praia de Ponta do Mel é a mais importante e uma das mais bonitas da região. Pertencente ao município de Areia Branca, sua paisagem é caracterizada por falésias, dunas, oásis de coqueiros, barcos de pesca, e um povoado pitoresco. O pescador se mistura ao vaqueiro e ao agricultor, em uma espécie de zona rural à beira-mar.

Mangue-Seco

9- Praia do Rosa (em Praia do Rosa, Santa Catarina)
Sendo visitada pela Baleia Franca de julho à outubro, a praia é considerada ponto mundial de observação da mesma, sendo possível assisti-la brincando junto com surfistas.

10- Mangue Seco (em Mangue Seco, Bahia)
Pode -se dizer que Mangue Seco é um lugar que fica entre nada e lugar nenhum , e talvez por isto ainda seja um lugar tão maneiro para se visitar.
Foi nesse pico que Jorge Amado escreveu o romance Tieta do Agreste , que tempos depois virou  novela famosa . Nos passeios de buggy pelas dunas , os guias  locais mostram os cenários da novela relembrando os fatos mais marcantes.

Participe! Envie também a sua opinião sobre as Dez Melhores Praias do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.