A Nanotecnologia é uma ciência que oferece a perspectiva de grandes avanços de melhoria da qualidade de vida em todas as áreas, principalmente os cosméticos. A atuação desta pequena ntável permite desenvolver novos produtos e processos baseados na crescente capacidade da tecnologia moderna de ver e manipular átomos e moléculas na forma de partículas da ordem de micrometros (milésimos de milímetro).
Por meio desta evolução tecnológica, a indústria de cosméticos conseguiu desenvolver técnicas que visam beneficiar a beleza capilar e corporal.
No segmento voltado para os cabelos, a Nanoqueratinização não atua em toda extensão capilar, somente onde precisa. Sendo assim, este processo evita que os fios fiquem pesados, tratando somente a parte necessitada, ou seja; as moléculas de queratina são introduzidas nas falhas ou fissuras dos fios de cabelo, recompondo sua fibra. Esse técnica condiciona um tratamento aos fios de maneira intensiva e é indicada, principalmente cabelos que sofreram o processo do alisamento, assim como os danificados por produtos químicos, descoloração, coloração e relaxamentos.
A Nanotecnologia é um produto bastante signinificativo para o Brasil, já que alia a ciencia e a economia. A indústria brasileira está competindo internacionalmente com novos produtos influenciando no crescimento econômico do país. Esta competição está sendo bem sucedida com produtos e processos inovadores, que se equiparam aos melhores que a indústria internacional oferece. Isto significa que o conteúdo tecnológico dos produtos ofertados pela indústria brasileira é de qualidade expressiva.