Computador: onipresente na vida das pessoas

O uso do computador já é considerado onipresente na vida das pessoas, sejam elas crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos. Aprender e se divertir com o computador fortalece as relações, mas é importante utilizar esta ferramenta com sabedoria.
comp

As crianças se mostram cada vez mais interessadas em interargir com essas máquinas. Isto resulta numa intensa motivação para conhecer e brincar com jogos, desenhos, navegadores e vários outros tipos de programas. Atualmente, o computador está presente na vida da criança e influencia na construção da sua identidade. A princípio, é incorporado como diversão e lazer, mas com o passar do tempo, a máquina adquire um novo significado. Passa a ser utilizada como recurso de aprendizagem, comunicação e instrumento de trabalho.

A quantidade de programas educativos é enorme. As crianças têm a capacidade de viajar pela terra, pelo espaço, conhecem o corpo humano, aprendem idiomas e até estudam o alfabeto e de maneira totalmente atualizada com a nova norma gramatical. Além do acesso aos programas de pintura, desenvolvimento do raciocínio, jogos infantis que são divertidos e estimulam a aprendizazem.

Já para os adolescentes  para os jovens, as máquinas dispõem de um universo infinito de curiosidades e aprendizado. Entre os mais importantes os jogos dos mais variados tipos, programas de pesquisas que ajudam nos estudos, programas de comunicadores instântaneos e softwarees de música e arte que são completos e instigantes.

Para os adultos, o compuador já faz parte da sua vida. Seja no trabalho, na hora do entretenimento com os jogos on-line ou com o planejamento familiar.

E os idosos vêêm neste mundo experimental da informática um universo de curiosidades que os levam a conhecer desde paisagens bonitas nunca visitadas até um turbilhão de coisas gostosas nos inúmeros sites de receitas que é possível encontrar no mundo virtual. Entre outras coisas mais. Só depende do nível de cada um para vasculhar horizontes e navegar por mundos não tão explorados …

O mais importante é ter bom senso. É natural criar regras para o uso do computador e da internet. Estabelecer horários e criar uma agenda também são úteis para que as crianças possam brincar e fazer os trabalhos da escola. Afinal, pais e filhos devem usar o computador como um bem compartilhado e com harmonia. Fortalecer a relação e a cumplicidade também significa aprender e se divertir juntos.

2 comentários

  1. hello man, Your comment about game are so special, i bookmark yours website to visit any weak, i suggest you visit this blog: hxxp://www.jogosonlaine.[org] – thanks man for this kind of information! John A. hilarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.