O inverno está aí, mas se tem algo que as mulheres não se descuidam é a depilaçao. Seja qual for a estação, a depilação é uma exigência do público feminino. Seja qual for a estação, o universo feminino está sempre antenado com as novidades na arte de se depilar, pois a maioria delas acreditam que estar depilada é garantir o look perfeito pra qualquer hora: noite na balada com término de um encontro romantico ou pronta para ir à praia no primeiro horário do dia.
As celebridades dão suas dicas no conceito de depilaçao:
* O método a laser é o campeão na corrida contra os pelos. As modelos Ana Beatriz Barros e Fabiana Semprebom são algumas das que se renderam à técnica. “Foi a melhor coisa que fiz na vida! Dói um pouco nas primeiras sessões, mas você acaba se acostumando”, conta Fabiana, que mantém a pele hidratada com os cremes da Victoria’s Secret (das linhas Angel e Pink). Ana Beatriz está na quarta aplicação e dá a dica para quem vai encarar a agulha: “Nada de sol uma semana antes e dez dias após a sessão”.
Se você ainda tem alguma ressalva, saiba que o procedimento é o mais indicado por dermatologistas. “É mais seguro e muito eficaz”, explica a dermatologista Paula Bellotti, do Rio de Janeiro, que costuma ter as salas da sua clínica lotadas de cariocas querendo acabar de vez com os pelos. Mas as morenas – e fãs de lagartear ao sol – devem tomar cuidado: “Como o laser age na melanina do pelo, não é indicado para peles negras ou muito bronzeadas, já que o aparelho pode se confundir e acabar manchando apele”, alerta a dermatologista Juliana de Andrade, da clínica Adriana Vilarinho, em São Paulo.
Cassia Avila é outra adepta. A modelo e apresentadora já se livrou dos pelos das axilas e da virilha com laser e agora vai começar o tratamento na meia-perna (o preço médio de cada sessão, em São Paulo, é R$ 900). “Mas tem que fazer várias vezes, pelo menos umas dez aplicações para ter um resultado legal”, conta ela, que elimina os pelinhos extras com a mesma depiladora há 15 anos, que agora atende no salão Ritz, em São Paulo. “Ela usa cera quente de açúcar e mel, depois passa um pouquinho de álcool para fechar os poros e não encravar os pelos”, conta.
Sua pele fica irritada e vermelha depois da depilação com cera quente? Melhor se conformar, pois saiba que você divide essa desagradável realidade com as outras mulheres. Carol Ribeiro e Bruna Tenório encontraram uma solução para aliviar o problema: óleo corporal. “Gosto dos da L’Occitane, que deixam a pele macia e sem irritações”, diz Carol. Bruna tem outro truque: “hidrato bastante com um creme da Nívea antes da cera”.
Mas há quem, face a todos os inconvenientes da cera quente, prefira outras alternativas. É o caso da modelo Samira Carvalho. “Uso o creme depilatório da Sally Hansen. Em três minutos está pronto!”, conta. “Eles funcionam como gilete, mas por terem muita química, esses produtos facilmente causam alergia”, aponta Juliana.
Isabella Fiorentino também prefere cuidar dos pelos em casa. Ela usa o sistema roll-on (aparelho que esquenta a cera e serve como aplicador). Antes, protege a pele com talco e depois aplica um creme manipulado à base de calêndula, para acalmar. “Mas quando ainda não está grande suficiente, uso depilador elétrico com aplicador de gelo. Não dói nada, faço até no carro!”, revela.
Você não precisa se contentar com uma maneira só de remover os pelos. Que o diga Sabrina Sato, entusiasta das diferentes formas de depilação. A apresentadora fez laser nas axilas, mas quando precisa, recorre à lâmina de barbear na região, aparato que também usa nas pernas. “Foi no Big Brother que comecei a usar, porque lá era a única alternativa”, conta. Já nas coxas e buço, Sabrina prefere ir ao seu salão, o Depil K, para remover os pelos com um sistema espanhol de cera quente. “Principalmente antes do Carnaval”, conta ela, que depois usa pomada Hipoglós nas áreas sensíveis.
Até pinça vale! Sabrina carrega uma na bolsa e jura que até trabalhando dá um jeito de ajeitar a sobrancelha. Mas não confunda entusiasta com escrava da depilação. A bela garante que se depila com pouca frequência, já que “quase não tem pelos”, graças à herança oriental.
Fonte (*): Portal IG