No final das férias é comum ver muitas mulheres preocupadas com o que fazer com os cabelos, que acabam mostrando os sinais dos maus tratos por conta da exposição solar. Mas o que fazer? Cortar é o primeiro impulso, mas também causa pânico quando o estrago é grande. Nem sempre é preciso radicalizar e cuidados simples podem salvar os fios da tesoura.
O cabeleireiro Pedro Paulo, do Pedro Paulo Cabeleireiros dá algumas dicas de como tratar cada tipo de cabelo:
Cabelos quebradiços – “Este problema costuma vir acompanhado do ressecamento dos fios, que perdem a proteção natural. Neste caso, o uso diário de cremes sem enxágue e a hidratação semanal do cabelo em casa ou no salão de beleza é o mais recomendado.”
Cabelos tingidos – Podem perder a cor, pois o sol em excesso queima os cabelos. “Neste caso, procure um cabeleireiro e faça uma avaliação para saber qual a melhor opção, mas normalmente uma hidratação profunda e uma coloração resolvem a situação.”
Pontas duplas– “O ideal neste caso é aplicar um reparador de pontas com silicone diariamente e aparar o cabelo de dois em dois meses para um crescimento saudável. Se o problema já existe, a melhor solução é mesmo recorrer à tesoura, pelo menos na parte atingida.”
Fonte: Prestige Assessoria Comunicação Mkt