Hoje, 9 de outubro comemora-se o dia nacional da sobremesa, um dos principais prazeres da vida, da mesa, da gula, do bem estar, da auto estima elevada. Sim, e qual das pessoas não tem nesses sabores um para chamar de seu? Aquele que seja o sabor predileto, o gosto gostoso de gostar do doce mais doce do que doce de batata doce? Rsrsrs
A data pode ser celebrada em grande estilo, sem ter que pedir desculpa para degustar muitos sabores já que é dia para comemorar. É dia de parabenizar àqueles que dedicam parte de seu tempo e de suas vidas a adoçar a vida de alguém, além de encher as nossas mesas com prazerosas receitas maravilhosas, estou falando dos chefs confeiteiros.
Em destaque para o chef confeiteiro Diego Lozano, responsável por propagar o dia Nacional da sobremesa. Diego construiu a sua popularidade na excelência da confeitaria e recebeu inúmeras premiações, incluindo indicações a Chef Pâtissier do Ano, no prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa, por três anos consecutivos. Hoje mantém a Escola de Confeitaria Diego Lozano voltada à arte de confeitar.
Além dos restaurantes que garantem grande variedade de sobremesas para serem servidas a opção dos clientes após as refeições, há também uma grande variedade de doces expostas nas padarias, supermercados, confeitarias, lojas franqueadas como a Bolo & Bule, a Dona Nuvem, a Confeitaria Dulca, a Sodiê Doces, a Sucier, a Kopenhagen, a Maria Cereja Confeitaria e Afins, Sorveteria Bola De Neve, Cristalino Doceria, Cacau Show, enfim… casas que oferecem verdadeiras preciosidades a escolha do freguês e garantem que a nossa doçura seja contagiante.
Afinal, a vida nos devolve leveza ao compartilharmos doçura nos passos, na caminhada, nos encontros, nos abraços, nas palavras!