17 de Fevereiro: Dia Internacional dos Gatos

Gatos quadrúpedes… Gatos de quatro patas, bichanos, de pelos, sensíveis, carinhosos, calorosos e cheios de amor para dar e receber.

Considerados animais domésticos e de grande admiração por tantos humanos, os gatos enchem os corações dos que os adotam de amor, carinho, apego e gratidão.

gatos hipnotizam


Gratidão por ter um amigo (a) para todas as horas, um filho (a), sem julgamentos, sem pôr a prova a troca de sentimentos entre ele (a) e seu dono (a). Um ser presente ou mais do que um presente na vida de tantos, que se alimenta apenas de sentimentos bons e boas energias. A chamada pureza, aquele dom que vem de dentro, doar sem pedir nada em troca.

Gato de Botas: o mais sedutor

A data comemorativa em prol dos gatos foi criada em agosto 2002, pela IFAW (sigla para Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal), com o objetivo de levantar debates e conscientizar sobre os cuidados necessários com os animais domésticos. Mas, logo após, uma organização italiana enfatizou o dia 17 de fevereiro como o “Dia Mundial dos Gatos”, com o objetivo de criar campanhas para combater os maus tratos.


E quem nunca teve um gato para chamar de seu?
Eis aí uma questão com significados variáveis: de duas, de quatro patas?

Gato de Botas e Kitty Pata Mansa


Sim, porque a palavra “gato” no sentido figurado, associa-se e enlouquece muitas pessoas, já que os “gatos” bípedes (de duas patas), àqueles dos quais nos referimos a homens bonitos, atraentes, sedutores, gostosos, viril… Enfim, esses “gatos homens” apropriam-se deste adjetivo de maneira muito natural perante a sociedade.

Brincadeiras à parte, “os gatos” são animaizinhos que ocupam um lugar bastante especial em nossos corações e que ajudam e contribuem para que muitas pessoas encarem a vida de uma forma mais leve e feliz.

Os gatos são campeões de vídeos, visualizações e imagens na internet. Ainda quê, não seja o único animal facilmente domesticado, mas é sem dúvidas, o mais popular, o cheio de artimanhas, cheio de graça, simpatia, não anda, mas sim desfila com seu toque suave, esbanja charme, elegância, sofisticação…

cães e gatos: melhores amigos


Se nunca teve, adote um “gato” para chamá-lo de seu e se surpreender com a troca de energia como: amor, felicidade, companheirismo, que esse animalzinho irá lhe proporcionar.

Um salve à todos os gatos do mundooooo!!!