12 de outubro: Dia Nacional da Leitura

Realmente, 12 de outubro é um dia célebre, já que comemora-se o Dia das Crianças, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, e também, o Dia Nacional da Leitura.




O Dia das Crianças é esperado como uma grande festa, principalmente por parte da criançada, o que me lembra muito a música da Xuxa – Doce Mel: “Doce, doce, doce; A vida é um doce, vida é mel; Que escorre da boca, feito um doce; Pedaço do céu…

Já o Dia de Nossa Senhora Aparecida é um marco na religião católica, é um dia consagrado por muitos romeiros que se deslocam e cumprem as sua promessas neste dia. Além, de ser de grande comoção ouvir e prestigiar os depoimentos das graças alcançadas pela fé em Nossa Senhora Aparecida.

Já o Dia Nacional da Leitura tem o objetivo de incentivar a prática da leitura entre as crianças, jovens e adultos.




A data foi instituída através da Lei nº 11.899, de 8 de janeiro de 2009, que também prevê a celebração da Semana Nacional da Leitura e da Literatura no Brasil.

É bom saber que todo conhecimento é válido. Tudo o que você puder ler, qualquer habilidade que possa aprender vai te ajudar em algo na vida.

A leitura aguça a curiosidade e isso é muito importante, já que todo aprendizado nos eleva em conhecimento, mais qualificação para criar, independente de qual área você atua.

p/ Eleuza Leal

Afinal, aprender, conhecer, é uma somatória que leva ao desenvolvimento e consequentemente a uma prática. Quem tem o hábito de ler, produz uma fábrica de histórias, de contos, descrições e tem sede de passar adiante.

Um livro não é apenas uma imensidão de letras ou um grande número de páginas, mas sim uma riqueza de vocabulário, ensinamentos e grandiosidade que se leva por gerações, sendo transferida de cada um para todos.

Quando você lê um livro com a mente aberta e absolve tudo de positivo ou negativo que encontrou ali, você irá transferir com argumentos essa indicação e assim, essa obra ganhará espaço no tempo e na vida das outras pessoas. Dessa forma, se designa a transferência de um por todos e todos por um.

Um livro é rico em intelectualidade, criatividade, cultura…

Bons livros tem o poder de nos divertir, confortar, desafiar e inspirar!

 

 

 

“A leitura nos traz amigos desconhecidos.”
Honoré de Balzac (Escritor)