A Camisaria Colombo, tradicional marca de vestuário masculino, apresenta dicas para arrasar da composição do vestuário com camisas xadrez e curtir um dos períodos mais divertidos e gostosos do ano.
Vale optar em boas definições das cores, sobreposições e a escolha das demais peças, são ações essenciais para garantir um look autêntico para as comemorações.
Xadrez sempre vai bem
Nem todo mundo se sente bem com roupas coloridas ou estampadas, peças temáticas ou um chapéu de palha. Porém, o xadrez é uma tendência que está sempre presente nas festas juninas, pois remete ao homem que vive no campo. Por isso, a camisa xadrez, qualquer que seja a cor, é sempre uma boa pedida para curtir o São João de maneira autêntica. “As camisas flaneladas são sempre ótimas opções, pois além de ser moderna, tem um caimento bom no corpo e protege do frio, clima presente em várias cidades do Brasil entre junho e julho”, indica Guga Macedo, Head de Estilo da Camisaria Colombo.
Sobreposições tornam o look moderno
Uma sobreposição no look pode garantir um visual muito elegante e contemporâneo. Mas, é preciso tomar cuidado para não ter excessos. Uma opção que pode ser interessante é fazer um mix com uma camisa jeans e um casaco de couro, por exemplo. “Se a proposta é ser realmente moderno, a aposta em camisa xadrez por cima de uma camiseta, preferencialmente das mesmas cores e sem estampas, garante um look muito interessante pensando na data”, indica a especialista.
Bota + Jeans + Xadrez
Essa é uma combinação muito comum no interior do Brasil e que ganhou muito destaque entre o público que mora nas grandes metrópoles. Por isso, é sempre uma boa pedida para quem realmente desejar garantir boa impressão nos festejos juninos. Muitas vezes, as botas são confeccionadas em couro e têm solado mais robusto, opções ótimas para caminhar em terra ou terrenos mais íngremes. O jeans, por sua vez, garante modernidade e pode ser customizada com elementos que remetam à data comemorativa, como bandeirinhas e balões. “Bota, jeans e uma bela camisa xadrez é um trio certeiro em uma festa junina”, pontua Guga.
Harmonia nas cores
Mesmo quem deseja apostar em um look divertido e despojado para comemorar, é imprescindível conseguir organizar as peças com cores e tons que conversem entre si.
Para os mais discretos, a dica é apostar em uma única peça mais chamativa combinada com outras mais discretas, em preto, branco ou tons pastéis. Já para quem é mais ousado, a dica é combinar uma tonalidade principal com outra oposta no círculo cromático, como verde e vermelho, amarelo e azul, etc., garantindo um look diferente e inusitado para a comemoração.
Fonte: Press a Porter